Mesmo com decisão judicial, passarela que dá acesso a camarotes é utilizada no Carnaval de Salvador

 Mesmo com decisão judicial, passarela que dá acesso a camarotes é utilizada no Carnaval de Salvador

Mesmo após a determinação judicial que ordenou a interdição da passarela construída entre o Morro do Ipiranga e os camarotes Glamour e Club, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), foliões e trabalhadores utilizaram a estrutura na noite desta quinta-feira (8), primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador. Um vídeo registrou pessoas atravessando a passarela normalmente durante a noite, além de descarregamento de material.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, sobre a polêmica envolvendo a passarela. Segundo o gestor municipal, o equipamento já conta com laudos técnicos que atestam sua segurança. “Na passarela, tiveram duas decisões contrárias, agora uma favorável, estão recorrendo. Já tem laudo do Ministério Público, laudo do Crea, laudo do Bombeiro. Vamos ver agora qual vai ser a próxima decisão. Se cabe à Justiça, do ponto de vista técnico, eles preencheram todas as formalidades e a Prefeitura liberou”, afirmou o prefeito.

O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, já havia afirmado que a gestão municipal cumpriria a decisão judicial, mas que buscaria discutir o tema posteriormente. O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) também comentou sobre a situação, destacando a importância do diálogo entre os órgãosresponsáveis para encontrar uma solução que garantisse segurança e fluidez ao trânsito no Carnaval.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.