“Meu nome está posto para a vice-presidência da ALBA”, afirma Júnior Muniz, após PT não chegar a um consenso

Júnior Muniz e Fátima Nunes são candidatos à a vaga de vice-presidente da ALBA
Na tarde desta quarta-feira, 26, o deputado estadual Júnior Muniz declarou que sua candidatura à vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) está confirmada. Em uma conversa com a imprensa, ele expressou a sensação de apoio e o desejo de continuar na disputa. “Meu nome está posto, estive aí conversando com os colegas, senti o clamor dos colegas e agora é aguardar”, afirmou Muniz.
O deputado também comentou sobre a sessão que foi derrubada, questionando a decisão e sugerindo que havia deputados suficientes para a votação. “Não sei por que derrubaram a sessão, tinha coro, tinha deputado para votar. Não sei porquê, acho que ficaram com medo de alguma coisa”, disse ele, mantendo-se firme em sua posição.
Quando perguntado sobre sua confiança em uma possível vitória se a eleição tivesse ocorrido hoje, Júnior respondeu: “Com quase 50 votos, uns 49 seria interessante”. Ele afirmou ter diversos colegas dispostos a votar ao seu lado e estava “consciente da vitória”.
O deputado destacou um acordo prévio que foi feito sobre sua candidatura: “Eu só quero que cumpra um acordo. Foi feito um acordo que eu seria o próximo candidato a vice, caso houvesse a vacância. Cumprindo acordo vai ficar muito bom.”
Muniz elogiou a presidente Ivana Bastos por sua sensatez e pela busca de um consenso na eleição: “Ivana foi amiga, inclusive queria o acordo. Ela não queria se chatear, não tinha problemas comigo nem com a deputada Fátima. Queria ver uma eleição, uma candidatura única para não ter um bate-chapa e não vir um desgaste para casa e para o grupo.”
Com essas declarações, Júnior Muniz se posiciona como um forte candidato à vice-presidência da ALBA, aguardando as decisões do partido e a confirmação do acordo estabelecido.