Militante do PT sofre tentativa de homicídio em Amargosa

 Militante do PT sofre tentativa de homicídio em Amargosa

Na madrugada do dia 29 de outubro, o militante do PT e ex-candidato a vereador, Antonio Marcos Braga Nascimento (conhecido como Marquinhos da Arena), sofreu uma tentativa de homicídio no centro de Amargosa, logo após a meia noite.

Marcos transitava de moto pelo centro quando foi atingido em cheio por um veículo Ecosport preto, com adesivos do recém eleito presidente Jair Bolsonaro. Testemunhas relatam que o motorista do veículo transitou na contramão em direção a Marcos, quando o atingiu e fugiu imediatamente, sem prestar socorro à vítima.

O SAMU prestou os primeiros socorros a Marquinhos e o encaminhou ao Hospital de Amargosa. Como houve fraturas, Marcos foi encaminhado para o HRSAJ para realização de cirurgia e seu estado de saúde é considerado grave. Segundo amigos mais próximos, Marcos vinha recebendo ameaças de morte durante a campanha eleitoral.

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, solicitou uma audiência em caráter emergencial com o Secretário de Segurança Pública do Estado para que o caso seja apurado e encaminhado à justiça com urgência. “É preciso punir com rigor atitudes como estas. Não vamos admitir que divergências políticas coloquem a vida das pessoas em risco. Ainda estamos em uma democracia e farei o que for necessário para que as instituições e os cidadãos respeitem essa condição. Vamos cobrar que o caso seja apurado o mais rápido possível.”, frisou Júlio.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading