Ministério da Defesa publica foto antiga de combate a incêndio e Bolsonaro compartilha

 Ministério da Defesa publica foto antiga de combate a incêndio e Bolsonaro compartilha

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma foto antiga, publicada na internet pelo Ministério da Defesa, para ilustrar a ação das Forças Armadas na Amazônia. A imagem mostra uma aeronave soltando água em cima de uma região com fogo.

A mesma foto, no entanto, ilustra uma notícia de novembro de 2015, sobre o trabalho realizado para conter um incêndio na Chapada Diamantina, na Bahia. A Defesa fez a postagem por volta das 16h. Cerca de uma hora depois, o presidente compartilhou.

“Mais de 43 mil militares das Forças Armadas reforçam ações de combate a incêndios na Amazônia”, escreveu Bolsonaro.

A Defesa informou que a foto “é meramente ilustrativa” de uma matéria que abordava uma coletiva de imprensa dada pelo governo mais cedo. O objetivo, segundo a pasta, era “anunciar a previsão de início da operação, de acordo com a legenda postada: “Aeronaves Hércules C -130 da Força Aérea Brasileira vão reforçar combate aos incêndios na Amazônia”.

Nesta semana, Bolsonaro criticou o presidente da França, Emmanuel Macron por publicar uma foto antiga da Amazônia como se fosse atual.

“Lamento a posição de um chefe de Estado, como o da França, se dirigir ao PR brasileiro como “mentiroso”. Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo”, escreveu na sexta-feira.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading