Ministério da Saúde divulga cronograma com quase oito milhões de doses a menos do que o previsto

 Ministério da Saúde divulga cronograma com quase oito milhões de doses a menos do que o previsto

O Ministério da Saúde divulgou um novo cronograma para a entrega de 38 milhões de doses de vacinas em março. O montante apresenta uma redução de quase oito milhões de doses em relação ao que foi divulgado em fevereiro.
 
Segundo o Ministério, quatro milhões de doses da AstraZeneca que seriam importadas da Índia não devem chegar a tempo, o que provocou a diminuição. Além disso, a Fiocruz, que produz o imunizante no Brasil, recebeu insumos da China com atraso.
 
“As incertezas vieram ocorrendo, seja no desenvolvimento, seja na conclusão dos estudos clínicos de fase 3. E, para a nossa frustração, nós não conseguimos a velocidade e a quantidade que nós queríamos”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, em uma audiência no Senado.
 
O governo também contava com quatrocentas mil doses da Sputinik V, que só devem chegar em abril. O imunizante, no entanto, ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
As vacinas CoronaVac e Oxford foram liberadas para o uso emergencial no país e já estão sendo usadas. Já a Pfizer/BioNTech obteve o registro sanitário definitivo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading