Ministro da Casa Civil, Rui Costa, visita presidente da Alba, Adolfo Menezes, em Salvador
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), em Salvador.
“Estou sintonizando as ações que a União executará na Bahia, para criar uma sinergia que resulte em maiores benefícios para o nosso estado e para nossa gente, portanto, nada mais natural que conversar com um grande amigo, aliado valioso, como o presidente da nossa Assembleia, Adolfo Menezes, a quem não tinha visitado ainda, após a sua eleição para presidir esta Casa nesse primeiro biênio”, disse Rui.
O presidente da Alba agradeceu o privilégio da visita pessoal do ex-governador e agora ministro, com quem discutiu a conjuntura política e econômica nacional, bem como ações governamentais que poderão ajudar a melhorar as condições de vida dos baianos. Ambos têm expectativas positivas a respeito do resultado da viagem do governador Jerônimo Rodrigues à China, “nosso principal parceiro comercial”, como observaram, e não deixaram de criticar o afastamento institucional governo Bolsonaro dessa que é a segunda maior economia do mundo – maior compradora de nossos produtos.
Para Rui Costa, existem “ações engatilhadas no governo federal que muito poderão ajudar a Bahia, com a participação do deputado Adolfo (que irá a Brasília na próxima semana), especialmente nas áreas de linhas de transmissão, distribuição e mesmo ação da Coelba, agora uma empresa privatizada”. Ele acredita que a visita do governador e do presidente Lula trarão para os brasileiros investimentos importantes em infraestrutura, na implantação de fábricas, que gerarão emprego e renda, e lembrou a importância do capital chinês para projetos importantes como a ponte Salvador/Itaparica e a implantação de uma indústria automobilística no estado.
O presidente da Assembleia elogiou a “abertura para o mundo” que faz o presidente Lula com a viagem à China e outros parceiros importantes, considerando como “uma loucura” a postura da administração federal anterior, de brigar e se afastar do nosso principal parceiro comercial. O ministro Rui Costa relatou próximas visitas de chefes de estado importantes e observou a execução da música “um Novo Tempo”, de Ivan Lins, em cerimônia oficial com as presenças dos dirigentes do Brasil e da China.