Ministro de Lula diz que Bolsonaro é “fugitivo confesso” após vídeos da embaixada da Hungria

 Ministro de Lula diz que Bolsonaro é “fugitivo confesso” após vídeos da embaixada da Hungria

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse, nesta segunda-feira (25), que os vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “fugitivo confesso”. As imagens mostram que Bolsonaro permaneceu na missão diplomática durante dois dias após uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte

“Que o Bolsonaro é um fugitivo confesso é zero surpresa, ele mostrou mais uma vez seus planos de fugir. O que será feito a partir das imagens é uma questão que cabe ao Judiciário e à Polícia Federal. Para mim, ver o Bolsonaro, mais uma vez, como fugitivo confesso é zero surpresa”, afirmou.

Segundo o jornal New York Times, as imagens captadas mostram o ex-presidente em frente a embaixada no dia 12 de fevereiro, quatro dias depois da PF ter apreendido seu passaporte, durante investigação que apura uma tentativa de golpe para se manter no poder. Ainda de acordo com os investigadores da corporação, é cedo para dizer se houve uma tentativa de fuga, entretanto a veracidade das informações e a motivação de o ex-presidente ter ficado na embaixada, ainda deve ser investigada. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading