Ministro defende reforma trabalhista: ‘Tempo de mais empregos’

 Ministro defende reforma trabalhista: ‘Tempo de mais empregos’

Em defesa da nova lei trabalhista, que passa a valer neste sábado (11) em todo o país, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, falou em pronunciamento à nação na noite desta sexta-feira (10), em cadeia de rádio e TV.

No discurso, o ministro reafirmou a argumentação do governo de que a reforma veio para gerar empregos e não para retirar direitos. “A modernização teve como base três eixos: consolidar direitos, promover a segurança jurídica e gerar empregos”, disse.

E prosseguiu: “Consolidar direitos, pois direito não se revoga, apenas se aprimora. Promover a segurança jurídica, pois apenas ela traz crescimento econômico duradouro. E apenas o crescimento econômico pode gerar empregos, o maior de todos os direitos do trabalhador. Assim, foram mantidos todos os direitos trabalhistas”.

Nogueira declarou ainda que “o Brasil que trabalha, que quer crescer, comemora a entrada em vigor da lei da modernização trabalhista” e afirmou que o país venceu a crise e está gerando empregos.

“Este ano, mais de 1 milhão de pessoas passaram a ter ocupação com renda. Foram criados mais de 208 mil postos de trabalho com carteira assinada. Vencemos a recessão e o emprego voltou. Com a modernização trabalhista iniciamos um novo tempo: o tempo de mais empregos, de mais esperança e de otimismo”, afirmou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading