novembro 17, 2018

970×90

Moção ao Dia do Primeiro Voto Feminino no Brasil foi provada nesta terça (6)

Moção ao Dia do Primeiro Voto Feminino no Brasil foi provada nesta terça (6)

Preposição foi apresentada pela vereadora Naide Brito

Apresentada pela vereadora e presidenta da Câmara de Lauro de Freitas, Naide Brito, foi aprovado por unanimidade, durante Sessão Ordinária desta terça-feira (06), a Moção de Congratulação ao Dia 03 de novembro de 1930, comemorado o Dia do Primeiro Voto Feminino no Brasil.

O voto feminino foi concretizado depois de longos períodos de lutas do movimento sufragista e, mesmo assim, não foi uma conquista completa num primeiro momento, já que somente as mulheres casadas autorizadas pelo marido e as solteiras ou viúvas que possuíam renda própria podiam votar.

Para Naide, mesmo com as mulheres não tendo o total poder de votar, o dia 03 de novembro, não pode ser esquecido. “Esse foi um momento importante na vida de todas as mulheres, onde começamos a conquistar nossos espaços e contribuir significativamente na política do país. Não podemos deixar de lembrar esse dia, ainda mais agora, que corremos sérios riscos e ameaças de retirada de nossos direitos, temos que continuar na luta, ainda temos muito o que conquistar”, finaliza a vereadora.

Leia também em: http://naidebrito13.blogspot.com/2018/11/mocao-ao-dia-do-primeiro-voto-feminino.html

——
ASCOM – Mandato da Vereadora Naide Brito (PT – LF)
Jornalista e Fotógrafo: Danilo Magalhães – Drt.Ba 4.031
(71) 98841-5300

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: