novembro 23, 2020

970×90

Moema anuncia: Lauro de Freitas vai ter núcleo de prática musical do Neojiba

Moema anuncia: Lauro de Freitas vai ter núcleo de prática musical do Neojiba

Um núcleo do projeto de formação musical e inclusão social de jovens, por meio do Neojiba, será implementado no município, em complexo no bairro de Ipitanga. O anúncio foi feito pela candidata à reeleição para a Prefeitura de Lauro pelo PT, Moema Gramacho, durante live realizada ontem (28). As tratativas entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) começaram durante a gestão da candidata e já estão em processo de finalização. A live contou com presença de Artur Luz, cantor baiano de Lauro de Freitas participante do Programa The Voice Kids, da Rede Globo.

A ideia é trabalhar a formação musical priorizando o atendimento às crianças e jovens do ensino público com aulas de prática orquestral, instrumental, canto coral e linguagem musical.

Moema contou que sua vontade de implementar o núcleo em Lauro de Freitas começou quando foi secretária de Estado. “Foi a primeira vez na Bahia que uma secretaria contratou o Neojiba e levou o grupo para diversos bairros da capital baiana. Em breve esse espaço de formação será uma realidade em nossa cidade, para aproveitarmos o potencial musical das nossas crianças e jovens”, afirmou.

Neojiba

O Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia foi criado em 2007 a partir da iniciativa do Governo da Bahia, na gestão de Jaques Wagner (PT), e já beneficiou mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens, em 12 anos de existência. No Programa, a excelência musical é tratada como meio para desenvolvimento e transformação do cidadão.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde