outubro 19, 2019

970×90

Moema assina Ordem de Serviço para início da primeira etapa da pavimentação de ruas do Caji

Moema assina Ordem de Serviço para início da primeira etapa da pavimentação de ruas do Caji

A pavimentação asfáltica das ruas Professor Edgar Rios, Cidade de Deus e Bom Jesus da Lapa, no bairro do Caji, Lauro de Freitas, será iniciada no próximo dia 23. Nesta quinta-feira (11), durante oficina do Planos de Bairro do Caji, a prefeita Moema Gramacho assinou a Ordem de Serviço para início das obras. O encontro contou com expressiva participação dos moradores, além de representantes do Poder Legislativo e de secretários municipais.

Durante a oficina também foi anunciado o lançamento, ainda este mês, da licitação para realização de obras de pavimentação asfáltica de mais cinco ruas do bairro – as primeira, segunda e terceira Travessas do Alto do CAIC, Travessa Crispiniano de Oliveira, Boa Vista do CAIC e Alto do CAIC, com recursos do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O programa assegura cerca de R$ 21 milhões para pavimentação de mais 35 ruas do município, e a macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus.

A Rua do CAIC e as travessas CAIC e Professor Theocrito Batista serão pavimentadas com recursos oriundos de emenda parlamentar. A construção da estação de tratamento de esgoto do Picuaia, já iniciada pela Prefeitura, também vai beneficiar o Bairro do Caji, mais especificamente as localidades do CAIC e Alto do CAIC.

As obras de esgotamento sanitário para todo o município também foram destacadas durante a reunião. Paralisadas na gestão municipal anterior, as intervenções estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, e devem estar prontas em dois anos. Lauro de Freitas conta atualmente com 30% de esgotamento sanitário; ao final das obras esta cobertura será de 80%.

Além das obras de infraestrutura, também foram feitos encaminhamentos em resposta a solicitações apresentadas pelos moradores do bairro, como a ampliação da fiscalização da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) para impedir o estacionamento em locais proibidos em vias do Caji, o que tem atrapalhado a circulação de ônibus e pedestres.

Um pouco mais sobre o Caji

O Caji é um dos grandes bairros de Lauro de Freitas. Com uma extensão de 4,7 Km², o bairro ocupa 8,1% da área total do município. Tem mais de 8.200 residências e um total de 234 empresas. O Caji tem cinco escolas municipais e é servido por duas linhas de ônibus.

Jornalista Rodrigo Castro

Foto Rafael Magno

ASCOM/PMLF

12/09/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: