Moema destaca avanço no atendimento à saúde com Policlínica que será inaugurada nesta sexta-feira (29)

 Moema destaca avanço no atendimento à saúde com Policlínica que será inaugurada nesta sexta-feira (29)

Equipamentos testados e equipe treinada, a Policlínica Regional de Saúde, em Simões Filho, está pronta para começar a atender moradores dos seis municípios que compõem o Consórcio Metro Recôncavo Norte – Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila, Mata de São João e Conde. A unidade será inaugurada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (29), às 9h.

Presidenta do Consórcio, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, vistoriou as instalações da Policlínica na tarde desta quinta-feira (28) e acompanhou, sala a sala, os últimos ajustes dos equipamentos, alguns já em funcionamento, como a ressonância magnética. “Fizemos os últimos testes. A inauguração será nesta sexta-feira e já na segunda a Policlínica começa a atender os primeiros pacientes regulados pelos municípios”, enfatiza.

Investimento de mais de R$20 milhões do Governo do Estado em equipamentos, mobiliário e ônibus, a unidade que ocupa uma área de 3.661 metros quadrados, representa um grande avanço no atendimento à saúde das populações dos municípios consorciados.

“O fato do governo do Estado construir a Policlínica com recursos exclusivamente dele e assumir 40% do custeio, ficando 60% para ser rateados entre os seis municípios, dá uma possibilidade concreta de fazermos um trabalho democrático e solidário, por que era bem provável que alguns dos municípios não tivessem condições de ter acesso a todas as estruturas que a policlínica oferece por conta dos seus orçamentos”, afirma Moema.

As consultas e exames serão agendados previamente pelas regulações dos municípios envolvidos e os pacientes regulados serão transportados – ida e retorno – em ônibus com ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade, disponibilizados pelo Governo do Estado. De Lauro de Freitas, 239 pessoas já estão agendadas para atendimento a partir de segunda-feira.

A Policlínica Regional de Saúde vai oferecer consultas em 18 especialidades, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia. A unidade está localizada na Rua A, esquina com a Avenida Elmo Serejo de Farias – Simões Filho.

ASCOM/PMLF

28/11/2019

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading