Moema destaca trabalho social de João Isidório e lembra atuação do jovem parlamentar

 Moema destaca trabalho social de João Isidório e lembra atuação do jovem parlamentar

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, destacou que a Bahia perde um grande homem público, que dedicou a sua vida para proporcionar melhor qualidade de vida para crianças, jovens, adultos e idosos vulneráveis, durante o velório e sepultamento do deputado estadual João Isidório Filho, em Candeias.

Moema levou sua solidariedade a toda a família, em especial, ao pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, de quem é amiga há muitos anos, aos parentes e amigos de Isidório Filho, jovem parlamentar de apenas 29 anos.
“Mesmo tão jovem, Isidório Filho tinha trajetória marcada pelo amor ao próximo, com seu trabalho social de largo alcance em Candeias, responsável pela ressocialização de milhares de usuários de drogas, em parceria com o seu pai”, concluiu
Emocionada, Moema lembrou que ainda criança, João Isidório já se destacava na companhia do pai. “É um momento de muita dor para todos aqueles que conheciam Isidório Filho e admiravam a sua atuação. Eu tive a oportunidade de conhecer ele ainda pequeno, sempre acompanhado do pai e já com propósito de ajudar as pessoas, principalmente aqueles que mais precisam. Ver Isidório enterrar o filho é muito angustiante. É preciso muita fé em Deus para superar essa perda irreparável. Neste momento difícil, eu lamento o ocorrido e deixo um abraço apertado ao Isidório pai e todos aqueles que sofrem com a perda repentina desse jovem”, destacou.
Amparado por sua fé, o Pastor Sargento Isidório buscou forças na música para se despedir do filho. O adeus ao jovem parlamentar ocorreu no Cemitério Caboto, em Candeias, e contou com a presença de deputados estaduais e federais, além do governador Rui Costa, que decretou luto oficial na Bahia de três dias.
A tragédia que vitimou Isidório Filho foi em decorrência das complicações de um acidente náutico ocorrido na tarde dessa quinta-feira (11), na Praia de Loreto, em Madre de Deus. Atuante na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ele cumpria seu primeiro mandato parlamentar como o deputado estadual mais votado da Bahia nas eleições de 2018, e também era coordenador da Fundação Dr. Jesus.

ASCOM 12.11.2021

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading