Moema entrega mais duas praças em Lauro de Freitas

 Moema entrega mais duas praças em Lauro de Freitas

Parquinho infantil, bancos, grama, piso intertravado e guarda corpo deram cara nova a espaços que antes estavam vazios e sem utilidade para as comunidades do Residencial Dona Lindu, na Itinga, e Acalanto em Vida Nova.  Os dois equipamentos foram entregues nestas localidades de Lauro de Freitas na tarde deste sábado  (22), pela prefeita Moema Gramacho, ao lado de secretários e do vereador Fausto Franco. Com estas, somam 15 praças do projeto de revitalização ou construção desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura. 

De acordo com Moema, para o Dona Lindu a segunda etapa contemplará ainda uma academia popular para os adultos se exercitarem. “Estou feliz em poder entregar essa praça aqui no Dona Lindu. Este que foi o primeiro empreendimento do MCMV que trouxemos para o município, no governo Lula, que se somou a mais oito mil unidades habitacionais implantadas aqui. Nesta gestão já temos 890 unidades prontas para serem entregues e mais 500 em construção”, disse. A prefeita destacou ainda que estão sendo construídas no local um posto de saúde, uma creche e um Centro de Referência e Assistência Social  (Cras). 

O vereador Fausto Franco, autor da indicação para instalação do equipamento nas duas comunidades, explicou que o nome da praça foi eleito em consulta pública. “A população do Lindu escolheu o nome Praça da Esperança e representa este momento em que vivemos, de muitas dificuldades, mas Deus está sempre presente”, disse. Para a presidente da Associação de Moradores do Lindu, Simone Oliveira, a revitalização da praça era um desejo da comunidade. “Quando viemos morar aqui o empreendimento veio com um parquinho que o tempo acabou e hoje estamos satisfeitos com esse pedido atendido pela nossa prefeita”, explicou.

Já a praça em Vida Nova, recebeu o nome de Bom Samaritano. Os equipamentos foram instalados na região numa área cuidada pela comunidade. “A população zela dessa área com cuidado, aqui eles tem até um jardim com flores regadas diariamente”, destacou o secretário Vidigal Cafezeiro. O gestor frisou que as intervenções nas praças foram iniciadas no segundo semestre deste ano e em tempo recorde 15 espaços foram transformados em áreas de convivência e lazer. 

Hilma Souza, moradora do Lindu e  avó do pequeno Davi Lucas, aproveitava a diversão do garoto.  “Agora tenho onde trazer meu neto para brincar. A prefeita está de parabéns como sempre”, comemorou. Animada, Lais Santos não via a hora de descer no escorrega. “Estou na fila, vou brincar todos os dias aqui”, afirmou a garotinha de 9 anos. Em Vida Nova a alegria era a mesma. Entre um brinquedo e outro os pequenos faziam a festa.  “As minhas férias agora têm diversão garantida”, disse Ana Carolina sorrindo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading