Moema entrega nova unidade da Educação Infantil nesta segunda, dia 22

 Moema entrega nova unidade da Educação Infantil nesta segunda, dia 22

A comunidade do Parque Santa Rita foi contemplada com uma unidade da Educação Infantil, com capacidade para atender a 120 crianças, na faixa etária entre o berçário e três anos de idade. O Centro Educacional Porto Feliz será entregue pela prefeita Moema Gramacho nesta segunda-feira, dia 22, às 9 horas da manhã. As matrículas foram realizadas na última semana de junho, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Como informa a Coordenação da Educação Infantil da Semed, já nesta segunda-feira, têm início às atividades na escola, que funcionará em tempo integral, no período das 8 às 17 horas, permitindo que pais dos educandos, e/ou responsáveis, possam trabalhar com tranquilidade. Por dia, serão oferecidas cinco refeições às crianças: café da manhã, lanche matutino, almoço, merenda vespertina e a ceia.

A unidade conta com cinco salas de aula, refeitório, banheiros adaptados para crianças, sala de leitura, área verde e um auditório que pode ser revertido em sala de cinema. Ainda, fazem parte da estrutura salas de professores, dos coordenadores e cozinha.

Todo o projeto pedagógico da nova unidade educacional do município foi construído pela comunidade escolar, reunindo professores, gestores, secretários e servidores. Para tanto, a equipe seguiu os três pilares da educação infantil definidas pelo Ministério da Educação: o educar, o cuidar e o brincar.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading