Moema entrega parquinhos e assina ordem de serviço para pavimentação de ruas em Itinga

 Moema entrega parquinhos e assina ordem de serviço para pavimentação de ruas em Itinga

A prefeita Moema Gramacho assinou ordem de serviço para urbanização asfáltica de cinco ruas no Loteamento Santa Bárbara, em Itinga, e entregou o Parque das Mangueiras, em Vida Nova, e a Pracinha Dona Sônia, na Chácara Thaiti, nesta sexta e sábado (14 e 15), em atos que reuniram famílias da comunidade, vereadores e secretários.

A ordem de serviço beneficia as ruas Zulmira Fraga, Elvira Santos Nascimento, Valdemir Guimarães, Graciliano Ramos e Floriano Peixoto, do Loteamento Santa Bárbara, em Itinga. As obras serão executadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) etapa 4, contratado ainda na segunda gestão da prefeita Moema Gramacho (2009 a 2012).

“Recordo a vocês que trouxemos aqui um presidente do povão, Luiz Inácio Lula da Silva, para assinar o contrato que destinou recursos para esta obra, mas que foram perdidos na gestão passada. Vocês esperaram eu voltar, salvar os recursos com uma renegociação na Caixa e agora vamos fazer a obra”, afirmou a prefeita ao lado da presidente da Câmara, Naide Brito, e da vereadora Débora Regis.

Nadir Bispo, 40 anos, moradora da rua Valdemir Guimarães, conta que “em época de chuva a rua sofre com os alagamentos” e não vê a hora de sua rua ficar bonita. Nas cinco ruas serão executados drenagem pluvial, pavimentação e urbanização. A PAVNORTE Construtora Ltda é a empresa responsável pelos serviços e a Secretária de Infraestrutura (SEINFRA) vai acompanhar e fiscalizar a execução.

No bairro de Vida Nova, a prefeita entregou o parquinho que faz parte do projeto de requalificação da Praça das Mangueiras. “Não tem nada mais gratificante do que ver o sorriso de tantas crianças. Isso significa que elas precisam de mais espaços de lazer, de educação, esporte e cultura. Estas são as ferramentas para que elas e também os jovens fiquem longe do mundo das drogas”, disse a prefeita ao destacar que o espaço é apenas um dos 16 parquinhos que serão implantados no município.

O pai de Isabelle Vitória Trindade (9 anos), Walter Costa Filho, conta que a filha estava ansiosa para inaugurar os brinquedos. “É uma felicidade termos esse espaço aqui em Vida Nova. A praça ainda tem muita coisa pra fazer, mas esse parque com certeza já garante a diversão das crianças”, apontou.

Além dos brinquedos, a estrutura conta com passeio, iluminação LED, piso tátil, rampas de acessibilidade, gramado e aparelhos de ginástica. O projeto de requalificação da Praça das Mangueiras está entre as prioridades do Orçamento Participativo (OP) para Vida Nova, que prevê também no espaço a construção de uma escola, implantação de ciclovia e revitalização da quadra de esportes.

Praça Dona Sônia

Outro espaço de lazer foi entregue na manhã deste sábado (15), no Loteamento Chácara Taiti, em Itinga, pela prefeita Moema Gramacho. “Estamos fazendo diversas obras pelo município. Temos projetos que foram escolhidos por vocês no Orçamento Participativo e também as indicações dos vereadores e estamos construindo com recursos de contrapartida social. Já entregamos um parque em Vida Nova, a criançada lá fez uma festa e aqui não está sendo diferente. É por essa felicidade que vamos colocar no total 16 parquinhos na cidade”, destacou a prefeita.

O nome da praça é uma homenagem a mãe do vereador Augusto Cézar, que se emocionou com a entrega. “É uma alegria poder ver nossas crianças com um local digno para brincar. Esta é a primeira etapa da praça, pretendemos trazer também os aparelhos de ginástica, montar a academia para que mais pessoas desfrutem do espaço”, concluiu. Na primeira parte da Praça Dona Sônia foi instalado o conjunto de brinquedos, iluminação LED, rampa de acessibilidade, piso tátil e gramado.

Jornalista Laerte Santana

Foto Lucas Lins e Edgar Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

15/09/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading