Moema Gramacho destaca presença maciça do grupo político nos festejos de Santo Amaro de Ipitanga
Ao avaliar a presença do seu grupo político nos festejos de Santo Amaro de Ipitanga, a prefeita Moema Gramacho (PT) expressou satisfação e emoção diante da calorosa receptividade da comunidade. No último sábado (13), durante o cortejo político nas celebrações ao padroeiro de Lauro de Freitas, a participação maciça do governo nas atividades da Igreja Católica se destacou como um termômetro para as eleições municipais de 2024.
“Nós, o governo, tivemos presença maciça em todas as atividades que foram realizadas pela Igreja Católica, considerando ser a Igreja Matriz que deu origem à nossa cidade e que tem 416 anos, e que estava, por esse momento, festejando o seu padroeiro, que dá o nome à Igreja Santo Amaro de Ipitanga, o padroeiro Santo Amaro de Ipitanga. E nós tivemos presença em tudo”, afirmou a prefeita em avaliação para o Portal de Notícias LF News, nesta terça-feira (16), durante a coletiva de lançamento do IPTU 2024 da cidade.
A caminhada política, parte das celebrações do padoreiro, foi descrita por Moema Gramacho como uma experiência emocionante.
“Eu cheguei a chorar em alguns momentos, a emoção que senti não tem preço que pague. Você está na rua andando, e as pessoas dizendo que me ama, eu te amo, e beija e abraça, quer fazer foto, isso é bom demais, isso é gostoso demais”, Moema falou com emoção.
A prefeita aproveitou a oportunidade para agradecer à comunidade que a conduziu por quatro vezes ao governo, ressaltando o orgulho de participar ativamente da construção histórica de Lauro de Freitas.
“Lauro de Freitas tem 416 anos, e eu tenho orgulho de dizer que, pelo menos, 16 anos desses 416, eu tenho ajudado a construir essa história. Então, nós fazemos parte dessa história, o povo faz parte dessa história. Quem se sente parte dessa história, eu acho que foi para a rua também com a gente”, finalizou a chefe do executivo.