outubro 23, 2020

970×90

Moema Gramacho discute pautas prioritárias para educação com movimento estudantil

Moema Gramacho discute pautas prioritárias para educação com movimento estudantil

O combate às desigualdades e a garantia de uma educação democrática e de qualidade foram algumas das pautas debatidas pela candidata, Moema Gramacho (PT), e representantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas – Grêmios Estudantis de Lauro de Freitas (GELF), em encontro realizado nesta terça-feira (6).

Moema Gramacho relembrou parte de sua história no movimento estudantil. “O meu histórico antes da gestão pública se inicia no movimento estudantil e na defesa dos trabalhadores. Estudei no Colégio Central no período da ditadura militar e fiz Escola Técnica ao mesmo tempo, período em que fundei o grêmio estudantil, depois, um pouco mais tarde, iniciei minha atuação no movimento sindical e na fundação do PT.”

O presidente do GELF, Paulo Carmo, reafirmou o apoio à chapa Moema e Dr. Vidigal, e falou um pouco da relação da candidata com os jovens. “Uma gestão alinhada com as pautas do movimento estudantil e sensível com as necessidades da educação”. Durante o encontro, os jovens propuseram a assinatura de uma carta aberta com as pautas prioritárias que sirvam de base para o planejamento de ações futuras voltados à juventude.

Fundada em 2018, a GELF é a entidade representativa dos estudantes de ensino fundamental, médio, técnico e de cursos pré-vestibulares das redes pública e privada de Lauro de Freitas, que reúne cerca de 30 mil estudantes.

Também presente no encontro, a secretária municipal da juventude do PT, Suéllem dos Santos, destacou a importância da candidatura de Moema Gramacho para os diversos segmentos da sociedade. “Essa baixinha retada prioriza as causas populares, tendo a representatividade de uma mulher à frente da gestão municipal, que dá voz e vez à juventude, às mulheres negras, ao povo de santo e aos grupos LGBTQI+”, disse.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde