outubro 29, 2020

970×90

Moema Gramacho ganha na Justiça direito de resposta após ser chamada de “cretina” por deputado federal

Moema Gramacho ganha na Justiça direito de resposta após ser chamada de “cretina” por deputado federal

A candidata a vereadora em Lauro de Freitas pelo Partido Verde, Rebeca Martins, foi obrigada judicialmente a conceder direito de resposta em suas redes sociais a atual prefeita e candidata à reeleição Moema Gramacho (PT), após publicar um vídeo em que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) chama a gestora petista de “cretina”.

Rebeca, durante um encontro com o deputado, afirmou que Moema havia financiado um outdoor com a foto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e frases críticas ao governo federal, em uma tentiva de desgastar a imagem dele na cidade. A reação de Silveira diante da afirmativa foi compartilhada nas redes sociais da vereadora.

O direito de resposta concedido pela Justiça foi publicado nas redes sociais de Rebeca no dia 5 de outubro. Nele, Moema afirma que o deputado utilizou frases racistas e sexistas para atacá-la.

“Juntos, tentaram imputar a mim e a prefeitura a vinculação de outdoor que tratava do presidente da República Jair Bolsonaro. Olha, não é atribuição minha e da prefeitura fazer censura às veinculação de outdoor. Segundo, eles mentem porque eles sabem de quem foi a autoria, tinha a assinatura e não fomos nós. Terceiro, dá nojo a fala do deputado Daniel Silveira quando ele diz que eu deveria caçar um tanque para lavar roupa, procurar um fogão para cozinhar, criar um filho ou lavar um canil, me chamou ainda de cretina”, diz Moema.

Por meio de assessoria, a prefeita afirmou que todos casos semelhantes serão enviados à Justiça para que os responsáveis pela prática respondam judicialmente. “Que sirva de exemplo para aqueles que acham que podem falar o que querem, desrespeitando a tudo e a todos. Os que faltarem com o respeito responderão na justiça”, alertou, em nota, Gramacho.

“A tentativa da Direita de desconstruir a história de alguém com o legado de mais de 40 de experiência na política, só demonstra o desespero e despreparo de pessoas sem histórico político consistente que possa sustentar qualquer atuação positiva na vida pública. Desqualificar o PT e as figuras históricas do partido tem sido o foco, na tentativa de destruir a democracia conquistada à base de tantas lutas da Esquerda brasileira”, completou a petista.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde