Moema Gramacho repudia afastamento de jornalista feito pela ASPROLF

 Moema Gramacho repudia afastamento de jornalista feito pela ASPROLF

O Sindicato dos Professores publicou Fake News sobre falta de pagamento do 13o salário acusando a prefeitura e a prefeita. A Prefeitura contestou e comprovou que realizou o pagamento para todos os funcionários municipais no dia previsto.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se solidariza com a jornalista da Asprolf retirada de suas funções pelo sindicato, que ao reconhecer que errou, resolveu jogar a culpa na jornalista, dizendo que não a tinha autorizado a fazer tal publicação.

Em nota, após publicação equivocada do sindicato, a jornalista que prestava serviço ao Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública de Educação de Lauro de Freitas (Asprolf) foi retirada de suas funções na entidade sindical. Ao ser contestado pela prefeita de Lauro de Freitas sobre notícia equivocada enviada pelo sindicato e publicada em redes sociais, o órgão enviou um pedido de desculpas para a gestora municipal e informou ter afastado a jornalista.

“Pagamos a segunda e última parcela do 13o salário para todos os funcionários até o dia 20 de dezembro, período permitido por lei para pagamento. O dinheiro entrou na conta de todos os funcionários. Quando repudiamos a nota da Asprolf, estávamos pontuando a decisão do órgão de soltar, levianamente, essa informação para gerar fake news e fomentar boato, inclusive, mentindo dizendo que a prefeita tinha feito o mesmo em 2016, quando a mesma ainda era deputada federal e não prefeita, como ele afirmou. A jornalista não ia tomar essa decisão sozinha. Suponho que o trabalho dela tenha sido orientado por alguém do órgão”, explicou a prefeita.

Para se desculpar, o sindicato enviou um ofício de retratação para a prefeita, mas não publicou a retratação em redes sociais como fez com a fake news. Para evitar que novas fake news sejam reproduzidas pelo tal sindicato ou representantes, é que sugerimos a leitura na íntegra do ofício de retratação encaminhado à prefeita e à secretária de educação. 

Leia abaixo:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading