outubro 21, 2020

970×90

Moema inaugura comitê de campanha na Itinga com participação de João Leão

Moema inaugura comitê de campanha na Itinga com participação de João Leão

O primeiro comitê de campanha na Itinga, da candidata à reeleição para a Prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), inaugurado na noite de ontem (15), marcou a força da chapa “Por Amor a Lauro”, que conta com o apoio de 17 partidos. Ao lado do vice-governador do Estado da Bahia, João Leão (PP), e do seu candidato a vice-prefeito, Dr. Vidigal (Republicanos), Moema destacou a importância do apoio do governo estadual. “Formamos o tempo da correria e montamos uma chapa em prol de Lauro de Freitas, porque conhecemos e amamos esta cidade. Uma transformação que está ocorrendo na Bahia também se reflete no nosso município, com a força do apoio do governador Rui Costa. Foi uma grande honra ter o vice-governador e dois deputados inaugurando esta base conosco ”, apresentando a candidata.

Além do vice-governador e dos candidatos a vereadores pelo PP e outros partidos, o evento contou ainda com presença do deputado estadual Jacó (PT), e o federal Cacá Leão (PP).

João Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, reafirmou o apoio a Moema. “Essa nossa aliança traz mais tranquilidade para uma população de Lauro. Tenham certeza que vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento e fortalecimento do município, para gerar emprego e cuidar da vida das pessoas”, disse.

O deputado Federal, Cacá Leão (PP), reiterou sua disposição em captar recursos para implementação de obras estruturantes no município. “Como já havia dito a Moema, que usaria o meu mandato para realizar os sonhos que tenho para a nossa cidade, assumindo o compromisso de ajudar a transformar o Menandro de Faria na melhor maternidade da Bahia e também em uma unidade referência em saúde da mulher ”, Destacou o deputado, anunciando que o governador Rui Costa deve assinar na próxima semana, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da Estrada do Coco.

Essa obra estruturante da Estrada no Coco no trecho de Lauro de Freitas e a transformação do Menandro em Hospital materno infantil são duas novas conquistas fruto da parceria de Moema Gramacho e Rui Costa, que está garantindo também as obras de macrodrenagem do Rio Ipitanga e implementação do sistema de esgotamento sanitário do município, ambas em execução.

Médico ginecologista com atuação há mais de 30 anos no município, o candidato a vice-prefeito, Dr Vidigal, falou sobre sua emoção em inaugurar o comitê na Itinga, com a presença do vice-governador. “Esperei muito por este dia. Minha vida começou aqui no bairro da Itinga, ainda quando João Leão era prefeito e eu já atuava como médico no município ”. Vidigal também reiterou o compromisso de dividir com Moema a gestão do município. “Estaremos lado a lado a próximos quatro anos para avançar e ampliar ainda mais a assistência ao nosso povo”.

O deputado estadual, Jacó Lula da Silva (PT), também colocou o seu mandato à disposição de Moema e da população de Lauro. “Moema é uma das melhores prefeitas da Bahia e do Brasil pelo PT. Sou morador do município e vi de perto a evolução que aconteceu aqui. Uma mulher séria, de luta, ficha limpa. Uma parceria com Rui Costa garantiu investimentos estruturantes, como as obras de macrodrenagem e o Hospital Metropolitano. Moema sabe cuidar de gente e isso ficou claro no enfrentamento da pandemia do Covid-19 ”, ponderou o deputado estadual, que também destacou o potencial de articulação da candidata, na constituição de sua base de apoio.

A composição da chapa com mais de 370 candidatos a vereadores (as) consolida o perfil de um projeto político coletivo e plural. Uma mudança na composição da chapa incluída é um maior número de mulheres candidatas. “Precisamos eleger mais mulheres, para que tenhamos representatividade e podemos legislar também em nosso favor”, finalizou Gramacho.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde