novembro 30, 2020

970×90

Moema recebe o apoio e agradecimento das pessoas nas ruas em atividades de campanha

Moema recebe o apoio e agradecimento das pessoas nas ruas em atividades de campanha

Para iniciar o sábado (24) de campanha, a candidata do PT à reeleição para a Prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, visitou e conversou com moradores do Jardim Castelão, no Caji. Acompanhada pelo candidato a vereador pelo Cidadania, Edivaldo Palhaço, Moema recebeu o apoio e agradecimento dos moradores pelas ações realizadas no local durante sua gestão.

O estudante de engenharia civil Lucas Sotero, de 25 anos, lembrou o anseio dos moradores pela pavimentação das ruas no Jardim Castelão, que foi realizada no início deste ano. “Moema pensa nas pessoas de uma forma diferenciada. A pavimentação da rua, construção do parque e do campo de futebol para as crianças, foram algumas das ações realizadas na gestão dela, que trouxeram dignidade para a comunidade. Há quase 40 anos os moradores esperavam por isso”, afirmou o estudante.

A candidata aproveitou a visita para reiterar o compromisso, em seu próximo mandato, de dar continuidade à pavimentação das vias transversais do bairro, e implementar uma creche para atender à população da região.

Em outra atividade, essa com o candidato a vereador pelo Tito Coelho, Moema se reuniu com a comunidade do Parque São Paulo. Moradores de ruas pavimentadas na região também aproveitaram para ressaltar o quanto as melhorias realizadas na gestão de Moema impactaram na vida de quem mora no local.

Moradora da Rua André Pereira de Oliveira desde que nasceu, Juliana Reis contou como era a rotina antes do asfalto. “A gente vivia no barro e na lama. Moema entrou aqui, prometeu que ia fazer de tudo pra mudar essa realidade e cumpriu. Ela tem trabalhado pelos que mais precisam. Hoje podemos descarregar as nossas compras na porta de casa quando chegamos do mercado, algo que antes não era possível”, disse.

Aline Almeida é psicóloga e foi morar no Parque São Paulo depois que casou, há 14 anos, com o pastor Gileno Aquino. Ela revelou como é realidade atual na localidade. “Hoje temos rua asfaltada, saneamento básico, espaço de qualidade para fazermos nossa atividade física e para as crianças brincarem com tranquilidade. Hoje temos qualidade de vida”, afirmou.

Os recursos utilizados nas obras de infraestrutura são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC Itinga, que foram contratados em 2008, na primeira gestão de Moema Gramacho. Parte das obras previstas foram executadas até 2012, outra parte deixada com contrato assinado, em fase de licitação ou em análise na Caixa Econômica Federal. Quando assumiu seu terceiro mandato, em 2017, encontrou as obras paralisadas. Os recursos tiveram que ser recuperados e reprogramados junto à Caixa. Outra fonte de recursos foi o empréstimo do FINISA contratado pela Prefeitura junto à Caixa, que também está financiando diversas obras de pavimentação em Lauro de Freitas.

“Esse é um ano atípico, não só por conta do Coronavírus, que exigiu uma imensa união de esforços para o enfrentamento desta pandemia, mas também com relação às condições climáticas e isso atrasou o início das obras. Quando conseguimos captar os recursos para fazer a requalificação das ruas, choveu nos primeiros oito meses de 2020 o que estava previsto para o ano inteiro e com chuvas não podemos asfaltar. No entanto, mesmo nessas condições conseguimos entregar mais de 100 ruas pavimentadas”, explicou a candidata.

Moema também participou da inauguração do comitê do candidato a vereador pelo PT, Zé Rogério, e de caminhada com apoiadores do candidato a vereador Antônio Jorge (Avante), no Parque São Paulo.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde