Moema visita as novas instalações da Cooperativa Sicoob em Salvador e buscará trazer uma agência para Lauro de Freitas

Na manhã desta quarta-feira, (05), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho visitou as novas instalações do da Cooperativa Sicoob, em Salvador.
Na ocasião, a prefeita conversou com os representantes da instituição sobre a possibilidade de levar uma agência para Lauro de Freitas e construir uma parceria.
“O intuito é fortalecer o comércio do município, com estímulo às micro e médias empresas”, afirmou Moema.
Sobre a Instituição Financeira Sicoob:
O Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob) é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil com mais de 4,6 milhões de cooperados, 3,1 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.
É a 5ª maior rede de atendimento bancário do Brasil, depois do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, e Itaú. Em 2018, as sobras líquidas (lucro) foram de R$ 3,12 bilhões.
Como organizações não cooperativas, compõem ainda o Sicoob: o Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob), o Bancoob DTVM (subsidiária integral do Bancoob, gestora de recursos de terceiros), o Sicoob Previ (entidade fundacional, patrocinada pelo Bancoob, provedora de soluções de previdência privada), a Ponta Administradora de Consórcios (subsidiária integral do Bancoob, responsável pelos produtos de consórcios), Cabal Brasil (joint venture entre Bancoob, Controlador, e Grupo Cooperativo Argentino, com os papéis de processadora de cartões, bandeira e adquirente, nesse caso especialmente em relação ao cartão BNDES) e Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).