Morador de Camaçari denuncia o descaso na saúde: “a cidade está entregue às baratas”

Um cidadão, que pediu para não ser identificado, residente no município de Camaçari fez uma denúncia contra o descaso no setor de saúde do município. Segundo o denunciante, o telefone 192 da SAMU não funciona no município, não tem macas, computadores estão quebrados,  falta até materiais para a realização de exames simples e os pacientes, inclusive sua vizinha que machucou a perna na última sexta-feira (11) necessitou de uma avaliação e não conseguiu, gerando revoltas, de modo que a jovem teve que se deslocar para Salvador para fazer o exame no sábado (12). 

Faltam até mesmo materiais básicos na SAMU de Camaçari, situação classificada por ele como um absurdo.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-morador-de-camacari-denuncia-o-descaso-na-saude-a-cidade-esta-entregue-as-baratas221

A ausência de condições de trabalho é a principal razão, para o impasse no município rico, que arrecada cerca 1,2 bilhões anuais. Segundo o leitor, os poucos médicos que as vezes lá estão, são grosseiros e mal educados, sendo que os medicamentos estão vencidos e somente uma ambulância esta em operação.

Resultado de imagem para samu sucateada a camaçari

Outra situação apontada pelo cidadão diz respeito aos agentes de saúde, os quais ele relatou que nem dão importância aos pacientes. “A cidade está entregue as baratas, ninguém faz nada”, disse também que os moradores de Abrantes onde sua irmã reside pedem a Deus para não ficarem doentes, isso é um absurdo, Camaçari nunca chegou a esse ponto”, disse ao LF News nesta quarta-feira (16).

Resultado de imagem para saúde precaria municipio camaçari

Leia abaixo parte do e-mail e fotos recebidos pela redação:

Caros amigos do LF News, sou leitor diário de vcs e gostaria de contar com a ajuda do portal. A situação do SAMU de Camaçari é a seguinte, temos 7 ambulâncias e 2 motolancias, das 7 ambulâncias 5 são unidades básicas e 2 unidades avançadas, só temos em funcionamento 1 ambulância mesmo assim em péssimas condições as outras 6 e as 2 motos estão quebradas por falta de manutenção preventiva, o telefone 192 não funciona, os computadores tbm não funcionam, temos medicamentos vencidos nas ambulâncias, o pessoal da regularização não tem um conforto adequado eles tem que deitar em colchões no chão por falta de cama, os confortos estão com mofo e vazamento de água do ar condicionado. Quando as ambulâncias vão para atendimento ficamos sem comunicação com a base por falta de rádio amador pq tbm estão sem funcionar. Nos ajudem, coloquem no site, precisamos de vcs. – J.G.S “.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-morador-de-camacari-denuncia-o-descaso-na-saude-a-cidade-esta-entregue-as-baratas portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-morador-de-camacari-denuncia-o-descaso-na-saude-a-cidade-esta-entregue-as-baratas1 portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-morador-de-camacari-denuncia-o-descaso-na-saude-a-cidade-esta-entregue-as-baratas22

O LF News tentou por diversas vezes contato com setor responsável da Prefeitura de Camaçari, mas até o momento, não obtivemos êxito.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading