Moradores comemoram entrega das obras de pavimentação e urbanização da Rua José Pereira, na Itinga

 Moradores comemoram entrega das obras de pavimentação e urbanização da Rua José Pereira, na Itinga

Os moradores da rua José Pereira, no Jardim Talismã/Itinga, em Lauro de Freitas, amanheceram em festa neste domingo (14) com a inauguração das obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação e urbanização (passeio e meio fio), que de acordo com a moradora mais antiga, dona Cecília, renovou a alegria e auto estima da comunidade. “Saímos da lama para pisar no asfalto e por uma prefeita que sempre lutou pela cidade. Estou realizada”, contou.

Recebida pela comunidade com carinho e gratidão, a prefeita Moema Gramacho caminhou na via ao lado de secretários, vereadores e moradores do Jardim Talismã, antes de pontuar todas as obras que foram ou estão sendo concluídas pela gestão com recursos oriundos da Lei de Contrapartida Social.

“Como a revitalização que realizamos na José Pereira, as contrapartidas já permitiram a implantação de 16 praças no município, a reabertura do Jorge Novis e ampliação de seus serviços”, frisou. Moema também citou o que está por vir como a adequação do Hospital Menandro de Faria para maternidade, inauguração do PA do Centro, a Praça do Esporte e Cultura PEC 3000 e a piscina semi-olímpica na Itinga, e o Centro de Iniciação Esportiva em Areia Branca.

A gestora enfatizou que a realização da obra da José Pereira foi fruto de antigo pleito da comunidade e novas ruas serão pavimentadas na região ainda este ano. “Já estamos concluindo as ruas Abaré e Quartzo e estamos aguardando a aprovação da Caixa Econômica Federal para as obras nas ruas Maria Antonieta, Atalaia e Pedrita. A rua Jorge B. dos Santos está licitada, estamos no aguardo da autorização apenas e não dormimos no ponto cobrando diuturnamente a Caixa”, explicou.

Enquanto a banda percussiva Atikum agitava a galera, Raquel dos Santos não escondia a felicidade em ver sua rua totalmente transformada. “Eu cresci aqui e não esperava ver essa rua tão bonita como vejo hoje”, disse. Para o presidente do grupo Vamos a Luta, Val dos Santos a obra é uma conquista histórica.

“Havia tempos de chuva que tínhamos que sair com sapatos dentro de sacolas e calçar lá na frente porque era muita lama e sujeira. Hoje não, as crianças têm área para brincar de bicicleta, entra veículo sem atolar e já saímos arrumados para o trabalho. Só Moema para olhar desse jeito para nossa comunidade. Ela fez e caprichou”, disse.

Além das obras de urbanização, a José Pereira também recebeu nova iluminação passando de luz de sódio para luz metálica que ilumina em maior proporção. O secretário da Seinfra, Vidigal Cafezeiro explicou que a realização da obra na rua foi um desafio.

“Nos tivemos que realizar estudos pois muitas casas eram escoradas na via. Então para essas tivemos que fazer encostas. É uma rua em formato de U com duas ladeiras que acumulam muitas águas pluviais na base. Foram três meses mas entregamos um trabalho de qualidade para a população. A rua ficou linda”, afirmou.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Danilo Magalhães

ASCOM/PMLF

14/04/2019

Tel.: 3288 8671

www.laurodefreitas.com.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading