Moradores do Jardim Castelhão comemoram entrega da Praça Dona Haidê

 Moradores do Jardim Castelhão comemoram entrega da Praça Dona Haidê

Os moradores do jardim Castelão comemoraram e agradeceram à Prefeitura a implantação da Praça Dona Haidê, entregue neste sábado (16). “Esses projetos das praças são muito bons. A chegada em nossa comunidade foi espetacular para nossas crianças. Temos que agradecer ao vereador e a prefeita Moema Gramacho por esse presente”, revelou Tamires de Oliveira, moradora da localidade há mais de 20 anos.

Com uma estrutura com grama sintética, iluminação de led e guarda-corpo para garantir a segurança dos usuários, a Praça Dona Haidê foi tomada pela criançada que se dividia entre os brinquedos do parquinho para não perder nenhum momento de diversão. A prefeita Moema Gramacho reafirmou a necessidade de proporcionar as crianças do município espaços de lazer.

“A praça é um espaço de integração entre as crianças e adultos, um espaço para a família. Nossas crianças precisam de amor, lazer e educação. É preciso despertar o espírito de solidariedade e união”. Moema lembrou do massacre que tirou a vida de crianças e adolescentes na cidade de Suzano, em São Paulo e pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas.

A escolha do Jardim Castelhão para implantação da Praça foi indicação do vereador Edvaldo Ferreira. O vereador definiu o momento como “hora de agradecer”. Parabenizou a Secretaria de Infraestrutura pela praça e entregou à prefeita um certificado como gratidão pelo trabalho realizado no município.

A escolha do nome da praça é homenagem a uma das primeiras moradoras da localidade, muita ativa na comunidade. Um dos cinco filhos de Dona Haidê, Genivaldo Santos agradeceu, emocionado, a homenagem à mãe e lembrou como ela se empenhava para ajudar a comunidade.

A Prefeitura de Lauro de Freitas já entregou e/ou requalificou mais de 15 praças. Comunidades como Parque São Paulo, Jóquei, Brisas, Vila Nova de Portão e Ipitanga já foram contempladas.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Lucas Lins

16/03/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading