Morre homem baleado por Sargento PM no circuito Barra-Ondina
Morreu na madrugada deste domingo (26) no Hospital Geral do Estado (HGE), Luiz Alberto Pinheiro, de 39 anos, atingido por um tiro disparado pelo sargento da Polícia Militar José Eduardo Neves Rodrigues, durante o desfile da pipoca do trio elétrico de Aline Rosa, na Avenida Oceânica, na Barra. Foi a primeira morte violenta do Carnaval de 2017, em Salvador. A outra morte foi de uma idosa, mas por causas naturais, segundo a Secretaria de Segurança Pública(SSP).
O policial que atirou foi preso em flagrante poucos minutos depois do crime. Ele não fugiu do local e logo que uma guarnição da PM chegou ao local, ele foi indicado por outros foliões como o autor do tiro, aleando legítima defesa.
O fato foi em frente ao Pier 345, ponto de transmissão da TV Bahia, que, pelo menos durante a transmissão ao vivo, não fez nenhuma referência. O homem baleado foi levado a um Posto de Saúde nas proximidades do circuito e depois transferido para o HGE, mas não resistiu.
Uma testemunha que estava a cerca de três metros de onde tudo aconteceu, disse que viu o momento em que um grupo de jovens cercou o sargento, que vestia bermuda e camisa de malha e a seguir, esse mesmo homem se livrou do grupo, sacou uma arma, deu alguns passos e fez um único disparo. “Em poucos segundos apareceram policiais militares e os foliões apontaram o autor dos tiros que não fugiu”, disse a testemunha, contando ainda que o autor do disparo foi algemado e conduzido pelo pelotão da PM. O homem atingido também estava de bermuda e camisa de malha, segundo ele.
*AgoranaBahia