Morre o ex-atacante italiano Paolo Rossi aos 64 anos, ‘Carrasco do Brasil’ em 1982

 Morre o ex-atacante italiano Paolo Rossi aos 64 anos, ‘Carrasco do Brasil’ em 1982

Um dos grandes personagens da história das Copas do Mundo, Paolo Rossi morreu na madrugada desta quinta-feira (10), na Itália, ainda quarta no Brasil. O ex-jogador será eternamente lembrado como ‘Carrasco do Brasil’, por marcar três gols contra a seleção em 1982, no episódio que ficou conhecido como a ‘Tragédia do Sarriá’.

A notícia da morte do Bambino D’Oro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Enrico Varriale, da emissora de TV RAI, e posteriormente no site do jornal “Gazetta dello Sport” e outros veículos de imprensa do país.

O ex-jogador da Juventus foi campeão e artilheiro do Mundial da Espanha-1982, com seis gols. Até a segunda fase, ainda não tinha marcado nenhum, mas desencantou na vitória da Itália por 3 a 2 sobre a seleção dirigida por Telê Santana, que marcou época com craques como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Depois, Rossi marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na semifinal, e fez o primeiro da Itália no 3 a 1 sobre a Alemanha na decisão.

Paolo Rossi nasceu na cidade de Prato, em Florença. Começouo a jogar na Juventus, clube onde viveu os melhores momentos da carreira. Pelo clube de Turim, conquistu duas vezes o Campeonato Italiano (1981/82 e 1983/84), a Copa Europeia (atual Liga dos Campeões da Uefa), em 1984/85, a Supercopa da Uefa em 1984, a extinta Recopa Europeia, em 1983/84, e a Copa da Itália, em 1982/83. Também foi campeão da Série B italiana em 1976/77 pelo Vicenza.

Já um promissor artilheiro da seleção italiana e um dos principais jogadores do país, Paolo Rossi foi suspenso por três anos em 1980, quando atuava pelo Perugia, acusado de envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados conhecido como “Totonero”. Posteriormente, sua pena foi reduzida a dois anos, o que permitiu sua convocação para a Copa da Espanha.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading