junho 12, 2021

970×90

Motoristas devem fazer recadastramento dos veículos de Salvador, decide Detran

Os proprietários de veículos registrados em Salvador com placas de final 1 devem fazer o recadastramento no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pela internet.

Segundo o órgão, o objetivo da atualização dos dados, que começa na segunda-feira (28/11), é garantir a segurança no sistema com o cruzamento de informações e evitar falhas na entrega de documentos pelos Correios.

Para realizar a atualização, o motorista precisa acessar o site do órgão e preencher o formulário de recadastramento 2016, disponível no portal de serviços online. O departamento chama a atenção para o preenchimento dos campos obrigatórios e a informação de endereço com chancela dos Correios.

A pessoa receberá uma mensagem via SMS e e-mail confirmando o sucesso da operação. Aqueles que não obtiverem sucesso deverão se dirigir à Central de Atendimento do Detran, na Avenida ACM, onde vão funcionar guichês exclusivos para orientações sobre o procedimento.

O cronograma para as demais placas de Salvador também estará disponível na página do Detran-Ba na internet. Concluída a atualização de quase um milhão de veículos na capital, será iniciado o recadastramento de mais de 2,8 milhões de veículos registrados em municípios do interior do estado.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde