setembro 19, 2021

970×90
970×90

Motoristas por aplicativo de Salvador e Lauro de Freitas organizam manifestação, nesta segunda (01)

Motoristas por aplicativo de Salvador e Lauro de Freitas organizam manifestação, nesta segunda (01)

Motoristas de diversos aplicativos, principalmente Uber e 99, estão se mobilizando para reivindicar melhores condições e reajuste nas tarifas, os trabalhadores convocaram manifestação para essa segunda-feira (1). Eles alegam que os combustíveis e despesas de manutenção dos veículos aumentaram, enquanto os ganhos diminuíram.

Anselmo Costa liderança dos Motoristas de Aplicativos de Lauro de Freitas-BA, explica que após o aumento dos preços de combustíveis, os gastos maiores estão tirando os lucros e alongando as jornadas de trabalho, “Essa manifestação é necessária, porque estão todos revoltados, O 99 poupa e o Uber promo, é uma modalidade do serviço com 30 % de desconto impostos pelos aplicativo que desde quando chegaram no país nunca aplicaram um reajuste¨,afirma.

Na noite desse sábado (30), o movimento independente dos motoristas de aplicativos, fez uma manifestação próximo ao aeroporto de Salvador, convocando a categoria para aderir à paralisação.

Segundo o movimento, o protesto está programado para às 9h, dessa segunda-feira (1), os motoristas vão se concentrar na balança do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O que a Uber tem a dizer?

Em uma recente live da Uber, o representante diz que os motoristas possuem a opção de desativar a categoria “Uber Promo” este que possibilita viagens mais baratas para os passageiros, e que a Uber não irá desativar esta modalidade de viagens da sua plataforma.

99 pop

A 99 esclarece que está aberta ao diálogo com motoristas parceiros e trabalha para contribuir para a melhoria da renda dos parceiros da plataforma. Diante do cenário da pandemia, investiu mais de R$ 150 milhões com o lançamento de novos produtos e ferramentas de segurança, como o 99Poupa, uma categoria que visa possibilitar novas opções de ganhos em períodos de baixa demanda e fora do horário de pico, além de garantir preço acessível e mais proteção no deslocamento de passageiros.

É importante destacar que o motorista parceiro tem a liberdade de escolher ou não habilitar a categoria 99Poupa, sem qualquer tipo de restrição, podendo desativá-la a qualquer momento. Ao habilitar o produto, o motorista ainda conta com a nova função “trip picker”, um recurso que permite ao condutor acessar uma lista de corridas disponíveis com o 99Poupa e optar pela que achar mais conveniente para aquele momento, seja por valor, ponto de partida ou destino, podendo maximizar ainda mais seus ganhos.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.
Qualquer outra solicitação, pedimos, por gentileza, que enviem aos e-mail da imprensa: [email protected] e [email protected]

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde