Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas agradece a prefeita Moema e a Settop

 Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas agradece a prefeita Moema e a Settop

O Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas agradece a Prefeita Moema Gramacho e a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) pela organização da Operação Especial para o Carnaval 2020.

O secretário da Settop, Capitão Olinto esteve reunido com o Movimento, que deixou suas reivindicações. Cerca de dez membros da Mobilidade dos bairros de Portão, Vida Nova, Itinga, Jambeiro, Areia Branca, Lauro estiveram presentes.

Para o carnaval 2o20, a Settop está preparando uma operação especial no trânsito e transporte público municipal e metropolitano. Olinto atendendo a uma determinação da prefeita, ouviu as reivindicações dos Líderes Comunitários, que não querem que o povo que vem da Lapa, fiquem impossibilitados na madrugada, de voltar para Lauro de Freitas e Itinga, sendo necessário achar uma forma de atendê-los, de 0h até às 5h.

Paulo Sacramento, Coordenador do Movimento, comenta que a medida tem como objetivo facilitar o deslocamento dos foliões e da população em geral, nos dias de festa em Lauro de Freitas e Salvador. “Temos dois Carnavais importantes nas duas cidades, como todos os anos, temos um alinhamento com a Prefeitura de Lauro de Freitas, através do Gabinete da Prefeita e do Secretário da Settop, Olinto. Portanto, venho pedir que entrem em contato com a AGERBA, a SEDUR e SEINFRA do Estado, por motivo que estamos aguardando há mais de três meses”.

De acordo com Sacramento, é uma preocupação destas lideranças que percorre por mais de 16 anos, quando ainda era a comissão de transporte.

O Secretário Olinto afirmou, que a prefeita Moema mais uma vez está preocupada com os usuários que saem de Lauro de Freitas para Salvador, e o que mais preocupa é a volta a partir das 0h às 5h.

No município, está tudo pronto para os usuários que vão curtir os quatro dias da folia momesca, que compreende os dias 21/02 à 24/02, destacou Olinto que também demonstrou preocupação com os foliões que vão para Salvador, pois precisam utilizar o Metrô e o Transporte Metropolitano.

“Este ano, todos que estiverem na Lapa, na Praça Cairu, no Comércio, Vale do Canela de madrugada terão seu transporte, pois já estamos alinhandos com a AGERBA e a SEDUR, portanto não precisa se preocupar”, garantiu Olinto, que seguiu a determinação da prefeita que foi de procurar os órgãos que estiverem envolvidos no Carnaval no quesito transporte.

“Esta reunião para alinhar as demandas de vocês foi muito importante e muito justa e em nome da prefeita, agradecemos a todos vocês pela preocupação. O governo democrático é assim, ouvir todos, atender com respeito. Na próxima semana já vamos marcar a segunda reunião do que foi decidido”, afirmou o secretário Olinto.

De acordo com Paulo Sacramento falta apenas uma reunião com as empresas metropolitanas e municipal para fazer um alinhamento. “Estamos felizes de saber do respeito que a gestão tem também com a mobilidade. Queremos agradecer à prefeita Moema Gramacho pela preocupação e também fazer um agradecimento ao Secretario Olinto, que atendeu à todos, já era noite. Vamos aguardar a AGERBA, a SEDUR e a Infraestrutura se pronunciarem para a Prefeitura de Lauro de Freitas.

 

Paulo José do Sacramento

Coordenador do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas

Membros:

Humberto Santos

José Claudino

Maria Diva

Ana Cristina

Antonio Celestino

Silvana Cerqueira

Léo do Brisas

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading