Movimento Seu Voto Muda o Brasil lança campanha pelo “Fim da Partidarização na Escola”

 Movimento Seu Voto Muda o Brasil lança campanha pelo “Fim da Partidarização na Escola”

Num momento em que a Câmara dos Deputados discute o Projeto Escola Sem Partido, o Movimento Seu Voto Muda o Brasil lançou uma campanha pelo “Fim da Partidarização na Escola”. De acordo com um dos fundadores do movimento, Cláudio Silva, “estamos conclamando os cidadãos brasileiros, preocupados com a condução da formação educacional, moral e ética dos jovens do nosso país, a manifestar o posicionamento firme sobre a necessidade da despartidarização do ensino fundamental”.

Também coordenador do Movimento Seu Voto Muda o Brasil, Marcelo Meirelles afirmou a convicção do movimento de que tanto as “escolas públicas quanto as particulares se tornaram campo difusor da ideologia que prega a destruição dos valores, princípios e instituições do que denominamos civilização ocidental em nome de um sistema político que busca o aniquilamento da família, do sentimento de pátria, sistema econômico e de todo o nosso ordenamento social”.

“Identificamos uma anomalia numa escola estadual em Salvador. Um caso típico de tentativa de partidarização na escola e já levamos ao conhecimento do Ministério Público do Estado da Bahia. Rebeca Martins, advogada que é do nosso movimento, já compareceu a uma audiência com no MPE sobre esta questão”, afirmou Silva.

Segundo ele, o movimento defende o livre arbítrio e o ensino consciente da política, sem ideologização, nas disciplinas pertinentes ao tema e respeitando os verdadeiros fatos históricos e conceitos filosóficos, “sem a demonização ou santificação desta ou daquela ideologia”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading