MP aperta o cerco no combate ao nepotismo e empareda gestores em seis cidades

 MP aperta o cerco no combate ao nepotismo e empareda gestores em seis cidades

O Ministério Público Estadual em Jacobina expediu recomendações contra seis prefeitos de municípios do norte baiano por conta de indícios de nepotismo.

Os atos da 5ª Promotoria de Justiça, capitaneada pela promotora Milena Moreschi, atingem as prefeituras e câmaras de Jacobina, Serrolândia, Caém, Ourolândia, Mirangaba e Várzea Nova.

A recomendação é para que os gestores exonerem “todos os ocupantes de cargos comissionados ou de função gratificada que tenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, com o prefeito, presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadores, procuradores e assessores, chefes, diretores e qualquer ocupante de outro cargo comissionado nos dois Poderes”.

“Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa”, diz o MP no texto das recomendações.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.