MP pede a suspensão do show de Cicinho de Assis em Senhor do Bonfim

 MP pede a suspensão do show de Cicinho de Assis em Senhor do Bonfim

18434,mp-pede-a-suspensao-do-show-de-cicinho-de-assis-em-senhor-do-bonfim-2

A prefeitura de Senhor do Bonfim, na Bahia, está na mira do Ministério Público do Estado. Nesta terça-feira (22), o promotor Rui Gomes Sanches Júnior solicitou que a justiça suspenda o show de Cicinho de Assis, programado para a quarta-feira (23),  por suspeita de superfaturamento.

De acordo com o promotor, a prefeitura pagaria seis vezes mais que o valor da última apresentação do forrozeiro na cidade, feita no mês passado. O valor ainda não foi divulgado. Como a mudança não foi justificada pelo prefeito Edivaldo Martins Correia, a suspensão foi solicitada. Caso o pedido seja aprovado pela justiça e se, mesmo assim, a apresentação for mantida, a empresa responsável pelo artista e o prefeito terão de ressarcir os cofres públicos. 

Ação é fruto de uma investigação instaurada pelo MP no início do ano. Na ocasião, o MP apelou para o bom senso dos prefeitos e recomendou a redução dos custos com contratações de bandas e dias de festa no período do São João. De acordo com o promotor do Ministério Público da Bahia, Valmiro Marcedo, os promotores ficaram responsáveis de acompanharem os gastos dos municípios. “No sentido de evitar que gastos exorbitantes fossem realizados, que preços fossem superfaturados e que não tomassem os devidos cuidados na observância da lei que fala dos modos como podem ser contratados os artistas”, explica o promotor. O cantor ainda não se pronunciou sobre o caso.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading