MPF denuncia Sara Winter por ameaça e injúria contra ministro Alexandre de Moraes

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta terça-feira (16), a extremista Sara Fernanda Giromini por injúria e ameaça contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Como punição, o órgão federal sugeriu o pagamento de “no mínimo” R$ 10 mil a título de por danos morais.
Sara Giromini é chefe do grupo 300 do Brasil, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), um movimento que se define como militância organizada de direita e foi responsável por um acampamento, com cerca de 30 pessoas, montado em Brasília no início de maio e desmontado no último fim de semana.
A extremista está detida desde segunda-feira (15) por suspeita de captação de recursos para financiar atos antidemocráticos. A denúncia apresentada nesta quarta, no entanto, não envolve a investigação que motivou a prisão,mas, sim, faz referência a ofensas contra o ministro, gravada em vídeos nas redes sociais.
Em uma das gravações, Sara afirma que vai “infernizar” a vida do magistrado, além de fazer ameaças de agressões. “Se eu estivesse em São Paulo, ia na frente do prédio dele, mandar ele descer pra, pra trocar soco comigo”, disse.