Musical infantil Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça abre temporada em Lauro de Freitas

 Musical infantil Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça abre temporada em Lauro de Freitas

Espetáculo tem patrocínio da CCR Metrô Bahia, do Instituto CCR e Ministério da Cidadania e apoio da Secretaria Municipal da Educação. Em tom divertido, aborda a importância da alimentação saudável e dos bons hábitos de higiene.

A Cia Teatro de Risco apresenta o musical infantil Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça. Patrocinado pela CCR Metrô Bahia, Instituto CCR e Ministério da Cidadania, o espetáculo é gratuito, está há 21 anos no circuito cultural e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação. Aborda, de forma divertida, lúdica e educativa, a importância de as crianças manterem uma alimentação saudável e bons hábitos de higiene pessoal.

A história gira em torno de Henrique, um garoto que adoece por resistir aos apelos da zelosa mãe para que coma legumes, verduras, frutas, mastigue bem, lave as mãos, escove os dentes e tome banho. Contada e cantada pelos personagens do Médico, do Dentista, dos Nutricionistas e do Professor mostra o combate dos soldados (leucócitos) contra os vírus, enquanto o protagonista sofre com uma gripe fortíssima, com tosse e

em estado febril. Entram em cena o vilão Inféctor, o Tártaro, a Placa Bacteriana, mas se apresentam também o Estômago e os Nutritivos. A comédia provoca a interação e a torcida das crianças e conta ainda com a participação, em off, da Sopa, do Legume, do Esqueleto, do Cérebro e o Pulmão.

O espetáculo tem cerca de uma hora de duração e elenco de sete atores, que se revezam nos papéis. Já foi assistido por mais de 500 mil estudantes, além do público

espontâneo.

Autora e atriz: Marisa Ratcov. Direção e produção artística: Luiz Carlos Ribeiro.

Confira abaixo a Programação da Temporada 2019 em Lauro de Freitas:

Dias e horários das apresentações:

13 de maio: às 9h30, 11h e 14h

14 de maio: às 9h30 e 11h

Local: Cine Teatro Lauro de Freitas

Entrada: Gratuita

Endereço: Praça João Tiago dos Santos, s/nº, Lauro de Freitas (BA)

Telefone: (71) 3288-8351

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading