Mutirões reforçam limpeza nos conjuntos do Minha Casa Minha Vida

 Mutirões reforçam limpeza nos conjuntos do Minha Casa Minha Vida

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Lauro de Freitas (SESP) intensificaram a limpeza nos conjuntos habitacionais do município, nesta segunda quinzena do mês de dezembro. A ação que agrega serviços de roçagem, pintura e varrição está concentrada, neste período, nas comunidades dos Residenciais Brisas, D. Lindú, Capiarara, Capelão e Quinta da Glória.

Embora o serviço seja executado constantemente nestas localidades e em todos os bairros do município, a Prefeitura antecipou a programação de limpeza e reforçou as equipes para garantir que seja concluída antes do Natal, possibilitando que os moradores realizem as festas de final de ano num ambiente agradável, explicou o secretário da SESP, Renato Braz.

“O importante é que a população perceba que o poder público entende as necessidades da comunidade e se coloca à disposição mesmo que pra isso seja necessário reforçar nossas equipes e intensificar as atividades que já são realizadas cotidianamente”, destacou.

Moradora do Residencial Brisas do Picuaia, Vilma Araújo classificou como positiva a ação. “Nessa época em que caprichamos na faxina e deixamos a casa brilhando para as festas é bom que nossas ruas estejam no mesmo ritmo. Passo o dia todo fora de casa, hoje saí mais tarde e pude ver a equipe trabalhando a todo vapor”.

O morador do Conjunto Habitacional D. Lindu, Celso Machado revelou que embora a limpeza seja constante na localidade, dessa vez o serviço está diferenciado. “O mato nem bem cresceu e eles cortam logo. A rua está sempre limpa e o caminhão de lixo realiza a coleta direitinho, mas hoje deu pra perceber que a equipe está maior e o serviço mais rápido”.

Limpeza dentro e fora dos prédios. Animados com o vai e vem das equipes da Prefeitura, moradores dos conjuntos também fizeram o bota fora de objetos inservíveis. Esse é o espírito da ação, destaca o secretário Renato Braz, que aproveita para fazer um apelo à população: “Nossas equipes se esforçam, mas é preciso que as comunidades também colaborem”. Os agentes perdem muito tempo coletando sacos plásticos e garrafas pets descartados nas áreas verdes e parques, que poderiam ser colocados nas lixeiras.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Rafael Magno e Edgard Copque

18/12/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading