Na 16ª edição do Capacita Jovem, Prefeitura de Lauro de Freitas promove curso sobre ‘Empreendedorismo criativo’

 Na 16ª edição do Capacita Jovem, Prefeitura de Lauro de Freitas promove curso sobre ‘Empreendedorismo criativo’

A 16ª edição do Capacita Jovem, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), promoveu nesta quarta-feira (5), no auditório do órgão, o curso de ‘Empreendedorismo Criativo’ voltado para o público interessado em aprender ou se atualizar no processo de criação e gestão de uma empresa. O objetivo? Idealizar e construir planos de crescimento profissional.

A perspectiva de quem participa de uma capacitação é sempre evoluir na área. No empreendedorismo não é diferente. Júlia Kely, de 18 anos, se arriscou, chegou a desistir, mas percebeu a importância de entender e aprender sobre os novos mecanismos. “Eu fazia cílios e sobrancelhas, mas dei uma pausa. Depois comecei a vender bolo de pote, fiz até um perfil do Instagram, mas também dei uma pausa. Estou querendo voltar e o curso vai ser fundamental. É uma oportunidade que me despertou o interesse. Vai me auxiliar muito a retornar ao mercado de trabalho através do empreendedorismo”, analisou a moradora de Itinga. 

Também de Itinga, o caminho do jovem Neto Gomes, de 19 anos, é quase o mesmo trilhado pela colega de turma. “É muito interessante aprender e ter o conhecimento sobre o empreendedorismo. Arrisquei ano passado com um bazar, mas precisei fechar por causa do trabalho que consegui, mas o curso vai servir para adquirir a experiência”, contou.

A SEMDESC tem atuado para impulsionar o crescimento social e econômico voltado para o público jovem. A secretária Carina Santana reforça a declaração dos participantes, que também é o compromisso da gestão. “O programa, que é idealizado pela secretaria desde 2021, entra hoje na 16ª edição. O objetivo é promover a autonomia, a cidadania e a construção de um futuro promissor para os nossos jovens. E o mais interessante é perceber essa busca como oportunidade. Tivemos relatos de pessoas que buscaram no curso de empreendedorismo criativo a esperança para recomeçar”, frisou a titular. 

Responsável pelo Departamento de Assistência à Criança e Adolescente (DACA), o diretor Alfredo Pacheco elogiou a iniciativa da Prefeitura em oferecer cursos de qualificação aos munícipes. “Estamos oportunizando o desenvolvimento de competências para um mercado, que é muito abrangente, onde eles também possuem as oportunidade que muitas vezes o mercado formal não oferece. Aqui, eles aprenderam sobre as redes sociais, onde poderão impulsionar suas vendas ou serem afiliados de uma grande plataforma. Então, são chaves e dicas, com informações importantes, além de um conteúdo teórico de como operacionalizar sua rede de negócios”, explicou Pacheco. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.