Na abertura da Jornada Pedagógica 2021, prefeita anuncia construção de três complexos escolares em Lauro de Freitas

 Na abertura da Jornada Pedagógica 2021, prefeita anuncia construção de três complexos escolares em Lauro de Freitas

A prefeita Moema Gramacho anunciou investimentos para a Educação em Lauro de Freitas, entre eles a implantação de três complexos escolares, no primeiro dia da Jornada Pedagógica (JP), que este ano adotou o tema “Educação, um currículo para a vida”.


Além da construção dos complexos escolares, um deles no Quingoma, Moema anunciou também uma Parceria Público-Privada para climatização em todas as escolas da rede, assim como adoção de energia solar nas unidades de ensino.


“O importante é que, mesmo com a pandemia, estamos conseguindo manter a qualidade do ensino com muito trabalho da rede de educação”, avaliou a prefeita. “Estamos nos preparando para as aulas presenciais, mas só quando a rede estiver segura”, afirmou.


A prefeita destacou também as ações da SEMED, o período de pré-matrículas de 3 a 7 de maio, o Currículo Emergencial, a distribuição de 28 mil kits alimentação mensal, a reforma de seis escolas, entrega dos cadernos de atividades e tablets para interação entre alunos e professores.

 

Transmitida ao vivo pela internet, a JP2021 foi aberta pela titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão, com mediação da coordenadora de educação básica da pasta, Cristina Kavalkievicz.


A secretária aproveitou a ocasião para enaltecer a vida humana, desejar esperança à população e se solidarizar com os familiares dos mortos pelo coronavírus, que já somam pouco mais 400 mil no país.


“A pandemia deixou muito claro que a educação formal não se limita ao compartilhamento de conteúdos didáticos. Fazer escola é construir a vida, que é um processo dotado de prazeres e angústias. Nós nos reinventamos”, disse a secretária.

 

O evento virtual também teve como convidados a professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Iris de Sá; a presidente da Câmara Municipal, Naide Brito, o vereador Edvaldo Palhaço, membro da Comissão de Educação da Câmara.


Os professores Valdir Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), e Rafael Henrique, presidente do Conselho de Municipal de Educação, também estiveram entre os convidados.


A convidada Iris de Sá dedicou boa parte da fala dela a discorrer sobre a vida, mas também destacou o trabalho dos docentes. “Estamos fazendo muita coisa boa remotamente. Os professores têm trabalhado muito mais, porque é preciso abraçar a bola da vez, que é a solidariedade, para ajudar aqueles que precisam”, convida.


Programação

A JP 2021 vai até a próxima sexta-feira (7) com uma programação voltada para professores, coordenadores pedagógicos, gestores, auxiliares de classe, demais trabalhadores da educação e pais de estudantes.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading