“Na Bahia não temos nada a comemorar”, diz Aleluia sobre exoneração de Geddel

O presidente do Democratas na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, comentou sobre a saída do ministro Geddel Vieira Lima do cargo de secretário de governo do presidente da República Michel Temer.  

“Pra Bahia é evidente que não é bom perder um ministro que tem influência no governo e com certeza poderia ajudar muito o estado, por um incidente que terminou se tornando grande, mas foi um incidente local. Na Bahia não temos nada a comemorar”, disse o parlamentar nesta sexta-feira (25), na rádio Itapoan FM, ao programa Se Liga Bocão.  

 

Geddel deixou a pasta após acusação de tráfico de influência feita pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que prestou depoimento à Polícia Federal e acusou Geddel e o próprio presidente Temer de o pressionarem para que autorizasse a obra no edifício La Vue, na Ladeira da Barra. A obra havia sido embargada pelo IPHAN (Instituto Nacional do Patrimônio Histórico). É o sexto ministro do governo Temer que pede exoneração. 

 

Aleluia tentou ainda amenizar a questão. “O importante agora é ter uma tranquilidade politica para poder crescer. As pessoas protestando porque não tem emprego, querem trabalhar. É preciso acabar com esse “acusa acusa” e começar a governar”, disse. “O governo é um governo sério, procura controlar a inflação e colocar o país para crescer. Hoje minha luta toda é para o Brasil voltar a crescer e gerar emprego, parar de politicagem”, minimizou. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading