Na estreia de Ceni, Bahia atropela o Coritiba fora de casa e afunda ainda mais o time paranaense no Z-4

 Na estreia de Ceni, Bahia atropela o Coritiba fora de casa e afunda ainda mais o time paranaense no Z-4

Rogério Ceni estreou com o pé direito e fez o Bahia quebrar um jejum de quatro meses fora de casa na Série A. Na noite desta quinta-feira (14), o Tricolor conseguiu os 100% de aproveitamento sobre o Coritiba ao golear por 4 x 2 no Couto Pereira, pela 23ª rodada da competição.

O Coxa abriu o placar com Sebastián Gómez no comecinho do jogo. O Esquadrão, porém, tomou conta da partida, aproveitou a atuação desastrosa do goleiro Luan Polli e, mais do que a virada, conseguiu ampliar a vantagem. Rafael Ratão, Thaciano e Ademir balançaram as redes no primeiro tempo. Biel completou e Andrey diminuiu para o mandante na etapa final.

Com o resultado positivo no confronto direto, o Bahia chegou aos 25 pontos – a distância é de quatro para o Santos, que abre o Z-4. O time também subiu para o 15º lugar, mas o Goiás ainda entrará em campo e pode retomar a posição.

O Tricolor volta a jogar já na próxima segunda-feira (18), quando recebe o Peixe em mais um duelo contra a degola. A bola rola a partir das 20h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou animado no Couto Pereira. Com um minuto e meio, o Coritiba abriu o placar com Sebastián Gómez, mas, logo aos 10 minutos, o Bahia deixou tudo igual com Rafael Ratão. Cheias de iniciativa, as equipes seguiram com ímpeto ofensivo em busca do segundo gol, mas o time baiano tomou o controle da partida beirando os 30 e não só conseguiu a virada, como ampliou o marcador. Thaciano e Ademir aproveitaram as falhas defensivas do Coritiba para deixar a situação confortável no primeiro tempo. O Coxa teve duas boas chances nos acréscimos, porém não converteu.

Após ótima troca de passes pela direita, Hayner cruzou rasteiro, a defesa do Bahia falhou, Sebastián Gómez dominou e chutou no cantinho de Marcos Felipe. Coritiba na frente do placar no comecinho!

Aos nove, quase o Bahia empatou. Camilo Cándido cruzou na área, Everaldo disputou no alto com Luan Polli, a bola sobrou para o atacante, que finalizou sem goleiro. Jamerson tirou em cima da linha!

Em seguida, a defesa do Coxa afastou o cruzamento de Ademir, Yago colocou a bola na área novamente, Raul Gustavo ganhou da marcação e acertou a trave. No rebote, Rafael Ratão chutou para igualar o placar no Couto Pereira.

Aos 19, Robson recebeu na esquerda, dominou, cortou para dentro e bateu forte por cima do gol de Marcos Felipe. A bola passou raspando o travessão tricolor.

Dez minutos depois, lambança da defesa paranaense e virada do Bahia. Cándido levantou na área, Luan Polli subiu e não conseguiu encaixar. Thaciano aproveitou e finalizou sem goleiro para virar o marcador em Curitiba.

Thaciano recebeu lançamento na esquerda aos 34, passou para Cándido, que bateu rasteiro. Polli espalmou, mas Ademir chegou para empurrar para o fundo da rede. O terceiro do Bahia!

Aos 48, Marcelino Moreno levantou na área e Slimani cabeceou com perigo perto do travessão. Marcos Felipe defendeu.

Mais uma jogada de  Moreno pela esquerda aos 50: o meia driblou todo mundo, cruzou na área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.

Segundo tempo

A segunda etapa começou menos frenética em Curitiba, com muita insatisfação dos torcedores do Coxa. Eles chegaram a gritar “olé” durante trocas de passes do Bahia no início do tempo. O Tricolor valorizou a posse de bola para manter a vantagem no placar, mas, não satisfeito, Biel ainda fez o quarto para os visitantes. Já os donos da casa, que até tentaram ensaiar uma melhora, diminuíram o prejuízo no fim. Melhor para o Bahia!

Aos 17, Marcelino Moreno achou Bruno Gomes dentro da área, mas a finalização do volante não saiu como desejado e Marcos Felipe defendeu com facilidade.

Seis minutos depois, Cándido cruzou da esquerda, Everaldo dominou no peito, invandiu a área e chutou forte para boa defesa do goleiro Luan Polli.

Gilberto lançou Biel aos 28, que chegou para disputar a bola com o arqueiro paranaense. Polli saiu da área, errou o corte e deixou o gol vazio para o atacante fazer o quarto do Bahia.

Aos 36, Marcelino Moreno passou para Slimani, que finalizou de dentro da área e colocou a bola perto do gol de Marcos Felipe.

Milagre de Marcos Felipe aos 48! Slimani cruzou na área e Robson apareceu cara a cara com o arqueiro tricolor, que defendeu à queima-roupa.

No último minuto, Andrey recebeu passe de Slimani e chutou cruzado para diminuir o prejuízo no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 4 Bahia
Série A – 23ª rodada
Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14/09/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Sebastián Gómez, Andrey (Coritiba) / Rafael Ratão, Thaciano, Ademir, Biel (Bahia)
Cartões amarelos: Hayner, Bruno Gomes, Thiago Dombroski (Coritiba) / Rezende (Bahia)

Coritiba: Luan Polli; Hayner (Natanael), Kuscevic ©, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris (Marcelino Moreno), Bruno Gomes (Andrey) e Sebastián Gómez (Diogo Oliveira); Kaio César (Fransérgio), Robson e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu ©, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende (Léo Cittadini), Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano (Lucas Mugni); Ademir (Jacaré), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.