Na primeira noite na cadeia, Cunha come arroz, feijão e frango
O ex-deputado Eduardo Cunha passou a noite sozinho em uma cela de 12 metros quadrados, na mesma ala da Superintendência da PF em que está o ex-ministro Antônio Palocci. Segundo seus advogados, ele não fez nenhum pedido especial. Não solicitou comida, roupas ou livros. Em sua primeira refeição na cadeia, comeu o mesmo prato que os demais presos: feijão, arroz, frango e salada.
Ele terá direito a uma hora de banho de sol por dia e, embora possa receber a família uma vez por semana, não deve utilizar esse benefício.
De acordo com o advogado Marlus Oliveira, que defende a jornalista Cláudia Cruz, mulher de Cunha que também é investigada pela Lava-Jato, os familiares do deputado cassado não devem visitá-lo em Curitiba. Pelo menos, por enquanto:
— Não há previsão de visita de familiares, até porque os ânimos na sociedade estão muito exaltados, então vamos proteger ele e a família.
Oliveira fez menção a um protesto feito na noite anterior, quando advogados de Cunha foram xingados por cerca de dez pessoas que protestavam em frente à Polícia Federal. Um deles teve o carro amassado.