“Não dá pra reconstruir o PT com quem ajudou a destruir”, dispara Lula Maciel na véspera do PED em Lauro de Freitas

Neste sábado (05), o candidato à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Lauro de Freitas, Lula Maciel, concedeu entrevista ao portal LF News, onde falou sobre a expectativa para o Processo de Eleições Diretas (PED), que ocorre neste domingo (06). Confiante, o postulante destacou o trabalho de reconstrução do partido e o apoio de importantes lideranças políticas da cidade e do estado.
“Trabalhamos muito ao longo da vida e, nos últimos seis meses, nos dedicamos à reconstrução do PT em Lauro. Formamos um grupo que representa algo novo e conseguimos avançar bastante. A expectativa é grande, acreditamos na vitória, mas seguimos na luta até o último minuto, voto por voto”, declarou.
Segundo Lula Maciel, o momento é de recomeço e exige uma nova postura política. “Precisamos de um novo projeto e de um novo partido diante dessa nova realidade. Não podemos reconstruir o PT com quem ajudou a destruí-lo. É hora de reunir homens e mulheres comprometidos com um futuro melhor para a legenda em nossa cidade”, disse.
Apoios expressivos e confiança no primeiro turno
O candidato ressaltou o apoio político que vem recebendo, incluindo parlamentares estaduais e federais. Entre eles, os deputados estaduais Fátima Nunes, Rosemberg Pinto, RádioOsvaldo, e a deputada federal Ivoneide Caetano. Além disso, Maciel conta com o suporte da bancada de vereadores de Lauro de Freitas vinculados à federação composta por PT, PCdoB e PV.
“É muito gratificante ver esse reconhecimento. A sociedade entendeu que nossa candidatura não é apenas uma disputa interna, mas uma necessidade da política local. Nosso nome foi abraçado além das barreiras partidárias e, por isso, estou muito feliz e preparado para as missões que o povo está nos dando”, afirmou.
Detalhes da eleição
De acordo com Lula Maciel, cerca de 3.370 filiados ao PT de Lauro de Freitas estão aptos a votar neste domingo. A votação ocorrerá das 9h às 17h, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Itinga. Para votar, basta apresentar um documento oficial com foto.
“Nossa esperança está em Deus e nos filiados do partido. Vamos à luta para vencer no primeiro turno e iniciar um novo ciclo para o PT em Lauro de Freitas”, finalizou.