‘Não houve fechamento de nada’, diz Negromonte Jr sobre PP com Rui
O deputado federal Mário Negromonte Júnior disse, na tarde desta segunda-feira (27), que o seu partido, o PP, ainda não tem uma posição fechada sobre se estará no campo do governador Rui Costa (PT) ou do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na eleição de 2018. De acordo com o parlamentar, o chefe do Palácio de Ondina ainda não convidou os integrantes da legenda para discutir sobre a participação da sigla no pleito.
“Não vi ainda o Rui Costa falar que o João Leão é o candidato a vice ou a senador. Não ouvi ainda. O governador ainda não sentou com ninguém para dizer o partido vai ter espaço na chapa majoritária. Então, não houve fechamento de nada. Temos um campo muito claro que é de Rui Costa, mas as negociações para 2018 vão ter esse fechamento natural. A gente não quer antecipar, quer deixar o governador muito tranquilo”, afirmou, em entrevista, durante evento do governo de entrega de uma unidade móvel do Hospital da Mulher e 34 novos veículos para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.
Perguntado se acredita que pode haver uma interferência da direção nacional do Partido Progressista, que atualmente apoia em nível nacional o governo do presidente Michel Temer (PMDB), para a eleição de 2018, Negromonte Júnior apostou que a política local irá prevalecer. “[O PP] é um partido plural, mas que tem procurado respeitar as posições estaduais”.
Também presente no evento, o deputado estadual Luiz Augusto falou sobre a situação do colega Ronaldo Carlleto, que pode migrar para o PR a fim de alcançar o desejo de disputar o Senado. Segundo ele, o parlamentar federal tem “construído” sua candidatura e a chance de mudar de agremiação é “real”.
Bahia.ba