“Não podia deixar de vir aqui”, diz Rui Costa em convenção de Geraldo e Fabya
“Quero te ajudar a pensar, planejar e executar [projetos] para esta cidade”, afirmou o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, durante convenção de Geraldo Júnior e Fabya Reis, na manhã deste domingo (4), na Arena Fonte Nova. O ex-governador da Bahia surpreendeu os presentes e chegou ao local durante o evento, quando os discursos já haviam iniciado. “Eu não podia deixar de vir aqui”, disse o ministro, que comemora hoje na capital baiana o aniversário de sua esposa, Aline Peixoto.
“Que você possa dizer ao povo de Salvador que sua prioridade será cuidar de gente. Salvador sofre, há muitos e muitos anos, e não conseguiu superar até agora o grande drama que é o emprego para as pessoas. Aqui, há muitos anos, a gente lidera índices de desemprego. Portanto, um prefeito que queira cuidar da nossa gente tem que colocar isso em primeiro lugar. Aqui, o olhar tem que ser para cuidar das pessoas, e não para arrecadar somente. Porque quando você sobe muito os impostos, você diminui o emprego”, analisou o ministro durante o seu discurso, direcionado ao vice-governador e candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior.
Rui Costa pontuou a necessidade de apresentar propostas para a região do Subúrbio Ferroviário e de Cajazeiras, áreas esquecidas pela atual gestão municipal. O ministro também propôs que Geraldo e Fabya tenham um olhar especial para as mulheres de Salvador, que têm sofrido com a falta de creches. Outro ponto importante, segundo o ministro, é a baixa cobertura de saúde primária do município. “Você tem que se preocupar em falar com o coração e a alma do povo de Salvador”, sugeriu Rui Costa durante seu discurso.
Para o ministro, considerado braço direito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo “vai ter uma oportunidade enorme, ao lado das obras estruturantes que o governador Jerônimo está fazendo em parceria com o presidente Lula”. Ao destacar sua origem soteropolitana e seu amor por Salvador, Rui afirmou que gosta de festas, assim como o vice-governador da Bahia e candidato à Prefeitura, mas ressaltou que “festa tem que vir junto com emprego, junto com educação, junto com saúde”.
A convenção também reuniu os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), além de dezenas de deputados estaduais e federais, bem como secretários de Estado e dirigentes partidários. Mais de 15 mil pessoas participaram do evento, que formalizou a chapa encabeçada por Geraldo e Fabya Reis. A coligação “Salvador pra Toda Gente”, formada pelos partidos MDB, PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade e Agir, também confirmou a candidatura de cerca de 350 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Salvador.