“Não precisa secar ninguém”, prega Guto Ferreira antes do jogo contra o Oeste

O começo da 32a rodada não foi interessante para o Bahia. Na terça-feira (18), Avaí e Londrina venceram seus jogos diante de Vila Nova (2×1) e Brasil de Pelotas (1×0), respectivamente. A equipe catarinense é a terceira colocada, com 54 pontos. A paranaense ultrapassou o Esquadrão e é a quarta, com 52. Em sexto lugar, com 49, o Bahia enfrenta o Oeste neste sábado (22), às 15h20 (horário de Salvador), na Arena Barueri, e o técnico Guto Ferreira não quer nenhum jogador lamentando o resultado dos rivais.    

“Eu acho que nesse momento é desnecessário. Foca a energia só no nosso trabalho. Nós temos que ser fortes e não esperar que as coisas aconteçam pelos outros. Nós só vamos ter que torcer pelos outros à medida que nós estejamos em déficit. Hoje nós não estamos lá em cima, mas ainda dependemos só de nós, porque existem confrontos diretos dos nossos adversários. Por isso, temos que focar a energia só em nós. Neste momento eu acho que se você pensa demais nos outros, você deixa de fazer a sua parte. Se você tem convicção plena do que você está fazendo, você não precisa secar ninguém”, pregou o treinador tricolor em entrevista coletiva concedida antes do treino desta quinta-feira (20).

O Bahia tem dois desfalques para o confronto com o Oeste. O lateral-esquerdo Moisés está machucado e o atacante Hernane está suspenso. Como de costume, Guto Ferreira não confirmou os substitutos, mas os treinos da semana mostraram que o lateral-direito Tinga vai voltar a ser improvisado na esquerda e que o atacante Victor Rangel assumirá a posição de Hernane.

“O Victor é um jogador de velocidade, com presença de área. Com a saída do Hernane, perdemos a liderança e aí outros têm que assumir esse papel. No mais, vamos esperar que o Victor faça uma partida no nível que ele pode fazer”, afirmou o técnico.

O Bahia realizou nesta quinta-feira (20) o último treino preparatório em Salvador para o jogo contra o Oeste antes da viagem para São Paulo. Nesta sexta-feira (21), a equipe treina no centro de treinamento do Palmeiras.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading