‘Não vamos mais receber nenhum doente do entorno’, diz governador do Distrito Federal

 ‘Não vamos mais receber nenhum doente do entorno’, diz governador do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai publicar um decreto nesta quinta-feira (14) proibindo que pacientes diagnosticados com coronavírus em cidades do entorno sejam recebidos pelos hospitais da capital do país.

 

“Estou absolutamente disposto a ajudar as cidades do entorno com recursos e estrutura, mas estes pacientes devem ser tratados em suas cidades ou na capital deles, que é Goiânia, e não Brasília. Temos os nossos doentes para cuidar e, para isso, estamos preparados”, ressaltou o governador entrevista à coluna Grande Angular.

 

Segundo o portal Metrópoles, o governo do Distrito Federal tem procurado estabelecer um contato com o governo de Goiás, no sentido de promover ações que possam ajudar as cidades da região a cuidar de seus pacientes, mas a iniciativa não tem dado certo. 

 

Dados do Ministério da Saúde indicam que Brasília possui 3.192 casos do novo coronavírus, com 48 óbitos e mortalidade de 1,6 a cada 100 mil habitantes. Já Goiás possui 1.134 casos, com 61 mortes e mortalidade de 1,6 por cada 100 mil habitantes. A incidência de casos é de 105,9 a cada 100 mil habitantes na capital federal e de apenas 16,2 no estado vizinho.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading