agosto 08, 2020

970×90

Natal Luz associa educação e solidariedade na Creche Escola Nossa Senhora das Graças

Natal Luz associa educação e solidariedade na Creche Escola Nossa Senhora das Graças

O Natal é um dos eventos mais importantes para famílias do Brasil e do mundo. Por esse motivo, a Creche Escola Municipal Nossa Senhora das Graças promoveu, nesta quarta-feira (11), o Projeto Natal Luz, em parceria com o curso de administração da Faculdade Maurício de Nassau. O Natal Luz também contou com participação de um grupo de colaboradores que se portaram como padrinhos. Cada padrinho adotou uma criança e contemplou-a com presente.

Durante toda a amanhã, os educandos e a comunidade escolar participaram de café da manhã, apresentação de coral, fizeram fotos com o Papai Noel, curtiram a performance do robozão e vibraram com apresentações de dança. Além da confraternização de final de ano, o objetivo do projeto foi trabalhar habilidades dos educandos como atenção, memorização, imaginação e coordenação motora, entre outros aspectos que integram o processo da aprendizagem.

“Com isso associamos solidariedade e educação”, afirmou a gestora da unidade, Marta Moreira. Para ela, “o lúdico é um aspecto que potencializa e qualifica o processo de ensino aprendizagem das crianças na educação”. Marta considera que é importante “incentivar a prática de bondade e solidariedade nos educandos, por meio dos símbolos natalinos”.

ASCOM SPMLF SEMED

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde