dezembro 08, 2021

970×90

‘Nenhum governo antes foi tão arrogante’, diz Wagner sobre Previdência

‘Nenhum governo antes foi tão arrogante’, diz Wagner sobre Previdência

O senador Jaques Wagner (PT) convocou a população para ir às ruas contra a reforma da Previdência. Durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, ele afirmou que a mobilização social e articulação política no parlamento são ações complementares essenciais.

“Luta e negociação são dois lados da mesma moeda da democracia”, afirmou. O evento aconteceu nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados.

“Nenhum governo antes foi tão petulante, tão arrogante e tão invasivo contra os direitos dos trabalhadores”, disse. “Essa batalha será vencida, basicamente, na rua. Cabe a todos nós, principalmente aos movimentos sindical e social, esquentar as ruas. Sem vocês na rua não tem negociação aqui dentro do Congresso”, ressaltou.

O petista destacou quatro pontos fundamentais sugeridos pela reforma que precisam receber atenção: a tentativa de tirar a previdência da Constituição, o fim da previdência pública por meio do regime de capitalização, a redução dos vencimentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o aumento da idade para aposentadoria de trabalhadores rurais.

Ele lembrou que os nove governadores do Nordeste já produziram uma carta com esses pontos.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde