Neymar chega a hospital em Belo Horizonte para cirurgia no pé direito

O atacante Neymar chegou na noite desta sexta-feira ao hospital em Belo Horizonte onde fará cirurgia no pé direito. O jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira fraturou o quinto metatarso em partida no último fim de semana e será operado no sábado na parte da manhã pelo médico Rodrigo Lasmar, da seleção.
Neymar chegou ao hospital de carro, por volta das 19h40, ao lado de Lasmar, da mãe, dona Nadine, e dois amigos. Estão ainda com o jogador Maxwell Scherrer, ex-lateral e coordenador esportivo do PSG, e o médico Gérard Saillant, escolhido pelo clube francês para acompanhar a cirurgia.
A previsão de recuperação de Neymar é de dois meses e meio a três, o que não ameaça a participação do jogador na Copa do Mundo. Entretanto, ele está praticamente fora do resto da temporada pelo clube francês.
A apresentação da seleção brasileira na Granja Comary, para iniciar os treinamentos para a Copa do Mundo, está programada para o dia 20 de maio. A parte física de Neymar seria aprimorada já sob o comando da comissão técnica de Tite. O desafio passaria a ser recuperar o ritmo de jogo a tempo da estreia na Rússia. O planejamento da seleção prevê, no máximo, três amistosos (nos dias 27 de maio, 3 e 10 de junho) antes do duelo contra a Suíça, no dia 17 de junho.
— Neymar está triste, mas entende que não tem outra alternativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível — disse Rodrigo Lasmar, logo após desembarcar no Rio.